Quais são as doenças que são transmitidas de cães para humanos?

Quais são as 5 doenças que os cães podem transmitir aos humanos?

A saúde do seu animal de estimação deve ser sempre uma das suas prioridades, não só porque com isso você faz com que o seu amiguinho te acompanhe por muito mais tempo , mas também porque protege os demais membros da casa; Mas, a que se deve essa relação?

Existem algumas doenças que podem se desenvolver em cães e humanos , portanto podem ser transmitidas em ambas as direções com grande facilidade; É por esta razão que se tem um cão em casa deve ter alguns cuidados a nível de higiene e cuidados. Nós revelamos 5 destas condições reconhecidas.

Quais são as 5 doenças que os cães podem transmitir aos humanos?

1. Leptospirose

É uma doença bacteriana que causa distúrbios renais e hepáticos, tanto em cães como em humanos, que podem ser contraídos pelo contato direto com a urina do cão; no entanto, pode ser prevenida com vacinação. Alguns dos sintomas que alertam para sua presença são febre alta, dor de cabeça, sangramento, dores musculares, calafrios, vômitos e olhos vermelhos.

2. Parasitas

Parasitas intestinais são uma doença muito comum em pessoas e animais, por isso é muito importante que você siga o plano de desparasitação recomendado por seu veterinário de confiança; Além disso, outra das medidas de prevenção que você pode realizar é baseada na lavagem frequente das mãos, especialmente após o contato com seu animal de estimação ou com suas fezes.

3. Salmonelose

Salmonelose é uma infecção gastrointestinal que se manifesta com sintomas como vômitos, diarreia com sangue, febre, perda de apetite e estilo de vida sedentário; Em geral, geralmente se desenvolve em cães que comem alimentos crus ou mal cozidos, transmitindo-os pelas fezes.

4. Sarna

Se o seu cão está constantemente se coçando, esfregando desesperadamente em objetos, mostrando sinais de coceira e queimação na pele, feridas e feridas com crostas e áreas inflamadas do corpo, ele pode estar sofrendo de sarna; É uma doença de pele causada por ácaros, que pode se espalhar para outros cães ou humanos.

5. Banheira

Assim como a sarna, a micose é uma doença de pele ; na verdade, também é conhecida como dermatofitose canina; neste caso, é uma infecção causada por fungos que podem ser transmitidos a pessoas com sistema imunológico fraco, como crianças, idosos ou doentes crônicos.

Pode ser identificada pela presença de lesões circulares com um pouco de alopecia , quer em algumas áreas do corpo, quer em toda a pele em geral. Embora não coça tanto em cães, em humanos pode se tornar um pouco mais forte , mesmo com secreções incluídas.

>Como fazer o cabelo bem rápido com estes remédios naturais