Quais alimentos não podem ser congelados em hipótese alguma
O consumidor brasileiro congela 80% do produto fresco que compra no mercado para fazer reservas durante a semana. Mas ainda restam dúvidas sobre quais alimentos posso congelar, como fazer ou qual é a maneira mais segura de descongelar.
>Truques do Chef: Substitua o pão para sempre com esta receita fácil
Aqui está uma lista de alguns alimentos que não podem ser congelados.
A gordura tem um congelamento muito lento. Se congelarmos alimentos com gordura (carnes, bacon, bacon, presuntos, salsichas, etc.), a parte magra permanece em boas condições, mas a parte gorda perde o sabor. Por isso, se quiser congelar o presunto, é melhor retirar a parte do bacon e congelar apenas a carne.
>Como branquear os dentes em casa? Três técnicas caseiras
O leite armazenado no freezer pode ficar aguado depois de descongelado. Além disso, o sabor do leite descongelado não é nada agradável.
A batata tem alto teor de água, por isso, depois de armazenada no freezer, pode ficar macia e fofa. No entanto, essa mudança nas texturas não é nada ruim se quisermos estufar ou cozinhar as batatas. Batatas congeladas já cortadas em tiras são a solução.
>Aprenda a fazer um creme caseiro perfeito para o fim semana
Os ovos nunca podem ser congelados. Se fizermos isso, o conteúdo de água dentro do ovo se expandirá, o que pode fazer com que a casca externa se rache e se encha de bactérias.
Sim, é verdade que o peixe pode ser congelado, mas apenas se for muito fresco. Do contrário, corremos o risco de congelar os peixes e as bactérias que podem vir com eles. Essas bactérias, graças ao frio, ainda permaneceriam latentes nos peixes e atingiriam nosso prato.
>Salada de domingo: Misture 8 ingredientes de sua cozinha e obtenha essa iguaria
Qualquer vegetal ou fruta que contenha alta concentração de água (aipo, pepino, alface, melancia, etc.) não deve ser colocado no congelador, pois a água dentro se transformará rapidamente em pequenos cristais de gelo.
>Ideias de crepe doces deliciosos que ficam prontos em 10 minutos
Alguns cozinheiros congelam o alho antes que os dentes comecem a brotar. No entanto, o alho tende a ter um sabor forte e amargo depois de descongelado.
Jamais podemos tentar congelar novamente qualquer tipo de carne que retiramos anteriormente do congelador. Alimentos que retiramos do congelador podem atrair bactérias mais rapidamente do que aqueles que não colocamos nele.
>Prepare uma deliciosa pizza branca com mussarela em 20 minutos
Cachorro-quente e carne processada nunca devem ser congelados. O problema é que, uma vez descongeladas, perdem toda a sua textura e sabor.
Ao descongelar um iogurte, ele perde toda a sua textura e cremosidade. O iogurte tem um alto teor de água. O iogurte ficará muito aguado e a sensação não será a mesma.
>Receita rápida de baixa caloria: omelete de batata no microondas
Não há nada de prejudicial em comer macarrão descongelado. No entanto, a massa que ficou no congelador torna-se mole e perde um pouco do sabor quando cozinhada.
Quando a maionese descongela, adquire uma textura grumosa com um sabor desagradável. O mesmo acontece com os molhos em geral, principalmente os feitos com natas e leite. O único que pode ser guardado no freezer sem perder a textura e o sabor é o molho feito com farinha.