O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está oferecendo com 20.855 vagas para 31 cursos rápidos e gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso. De acordo com as informações da assessoria de comunicação, o aluno pode se inscrever até o dia 9 de fevereiro.
O objetivo do programa é oferecer ao estudante qualificação profissional de qualidade pelo Centro Paula Souza, aumentando suas chances de empregabilidade. No Novotec Expresso, a carga horária total é de 200 horas/aula feitas em um semestre, de forma presencial, em áreas como TI, turismo, marketing, gestão e negócios, entre outras.
Voltado para os alunos do ensino médio da rede pública, o Programa Novotec tras cursos que foram desenvolvidos para alinhar as demandas atuais do mercado de trabalho com as necessidades dos jovens por profissionalização de forma mais rápida.
Os estudantes que ficam a menos de 2 km do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas, serão priorizados. Para esses cursos não haverá vestibulinho como forma de seleção.
Confira quais são os 31 cursos oferecidos pelo Novotec Expresso:
Confira aqui todas as vagas por Região Administrativa e curso.
Inscrições
Interessados em participar da seleção deve realizar inscrição no site www.novotec.sp.gov.br até o dia 9 de fevereiro. As matrículas estão previstas para 11 de fevereiro e as aulas começam em março.
Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico é responsável por atrair investimentos e fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para a retomada do crescimento econômico do Estado. A Pasta também oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.
Sobre o Centro Paula Souza
O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente mais de 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com mais de 294 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológicos.