A torta de pêssego que ensinaremos aqui, tem uma massa crocante, coberta com uma base de creme e o doce sabor a pêssegos.
Ela é uma sobremesa requintada e fácil de fazer, ideal para saborear este fim-de-semana. Existem muitas frutas na hora de fazer um bolo, elas podem ser combinadas e fazer diferentes versões da mesma receita.
Desta vez vamos escolher os pêssegos, podem ser enlatados ou enlatados ou naturais, tente descascá-los. Existem milhares de ingredientes para combiná-los, embora o creme seja uma de suas duplas mais seguras junto com esta fruta com um toque de acidez e doçura. Neste caso, esta torta de pêssego e gelatina tem os ingredientes exatos, anote os passos e aproveite a receita.
Ingredientes:
- 250g de farinha de trigo comum
- 150gr de açúcar de confeiteiro
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- Meia colher de chá de sal
- 150g de manteiga sem sal
- 3 gemas
Recheio da torta
- 300g de creme de leite
- 250g de pêssegos
- 80g de açúcar em pó
- 1 envelope de gelatina pêssego ou neutra
- 1 litro de água
Preparação da torta de pêssego:
1- Coloque a manteiga fria junto com a farinha e o açúcar em um processador de alimentos ou faça à mão. Formamos uma massa com textura parecida com areia e adicionamos as gemas junto com a essência, em seguida, sove até formar uma bola.
2- Coloque na mesa forrada com plástico filme e em seguida, estique até cerca de 4 milímetros de espessura, forre uma forma de torta e coloque no congelador durante 15 minutos.
3- Após esse tempo, pique a massa com um garfo, coloque um papel alumínio por cima e coloque peso. Leve para assar por 20 minutos a 180°, em seguida, retire o alumínio e cozinhe por mais 10 minutos.
O recheio
1- Numa tigela, coloque o creme de leite juntamente com o açúcar em pó, bata até obter um creme chantilly. Corte os pêssegos em fatias.
2- Colocamos o creme na base do bolo, cobrimos com as fatias de pêssegos e fazemos uma camada de creme ao redor, para conter a gelatina.
3- Para montar a geleia. Dissolvemos o envelope com meio litro de água fervente e depois adicionamos meio litro de água fria.
4- Fazemos um banho-maria reverso colocando gelo em um recipiente maior e colocando o recipiente de gelatina dentro. Deixe esfriar até começar a endurecer e logo após, coloque-o cuidadosamente sobre os pêssegos. Leve sua torta para gelar e deixe esfriar por pelo menos 5 horas e sirva em seguida.