Prepare seu próprio shampoo fortificante caseiro

Feito com ingredientes orgânicos e livres de produtos químicos

Sem sulfatos para fazer espuma, sem conservantes químicos, sem emolientes para tornar o produto mais abundante. Este pode ser o shampoo fortificante caseiro e natural que se obtém com uma simples preparação em casa. Não é necessário recorrer a cosméticos comerciais, por mais naturais, orgânicos e livres de produtos químicos.

Por quê? Muitas vezes são excessivamente caros, uma vez que os processos de que necessitam, juntamente com os componentes, são mais caros para as empresas. Este fator é transferido na cadeia comercial para o consumidor na forma de preços elevados.

Shampoo fortificante e caseiro

O shampoo fortificante visa não apenas suavizar, mas também fazer o cabelo crescer mais rápido. Assim, os cabelos ficam mais brilhantes, hidratados e totalmente recuperados das mudanças de temperatura quente/fria e do ressecamento causado pelo banho de mar ou de sol.

Embora você sempre possa adicionar a ação poderosa de uma boa máscara caseira feita com azeite, argan ou manteiga de cacau e enxaguada após o efeito de 30 minutos de contato com os cabelos secos, o ideal é fazer um shampoo caseiro sem química.

Isso nos deixa livres de irritação devido ao efeito de silicones ou outros componentes comuns em xampus comerciais. Para preparar um xampu fortificante caseiro e natural, você terá que obter alguns elementos simples.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa
  • 150ml de água mineral
  • 2 colheres de óleo de amêndoa doce
  •  folhas de alecrim
  • 2 colheres de suco de limão
  • 15 nozes de lavagem ou nozes de sabão seco (estes são os substitutos mais ecológicos para a glicerina)

Preparação:

1- Começamos cortando e removendo o gel de dentro da folha de aloe vera. Em seguida, será necessário abrir as nozes lavadas e retirar as sementes.

2- Em seguida, despeje a água em uma panela junto com as sementes de noz, o gel de aloe vera obtido e a folha de alecrim. Deixe ferver, mexendo de vez em quando, e depois de 15 minutos coe a mistura em uma peneira fina, adicione o suco de limão e o óleo de amêndoa doce.

3- Agitamos novamente para integrar tudo e guardamos em um recipiente limpo que possa servir como local de armazenamento no banheiro para usar o xampu.

4- Você pode adicionar mais água se estiver muito grosso, mas lembre-se: antes de usá-lo, você terá que agitar o recipiente.

E agora, aproveite seu próprio xampu fortificante caseiro!

Pronto para aproveitar os benefícios de um shampoo caseiro e natural?

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação