São múltiplos os fatores que danificam nossos cabelos, como a exposição a agentes externos como a poluição e os raios solares. Além disso, a aplicação de tinturas ou produtos pode ressecá-lo e maltratá-lo, dando origem a pontas duplas, frizz e falta de definição. Dê vida aos seus cabelos novamente com esta máscara feita de amido de milho, você está pronto?
Assim como há situações que causam danos aos cabelos, assim como à pele, menos é mais. Utilize os produtos adequados de acordo com a necessidade e tipo de cabelo, pois o excesso de cuidado pode fazer com que ele perca o brilho. Além disso, você também deve ficar atento aos seus hábitos alimentares e ao consumo de água, pois a falta de nutrientes no corpo e de água pode afetar a definição e a textura do cabelo.
O amido de milho, também conhecido como amido de milho, é um ingrediente muito utilizado na culinária, porém não podemos ignorar seus benefícios para a pele e os cabelos, pois neste último caso o amido de milho pode fornecer minerais, fibras e vitaminas que ajudarão a manter os cabelos hidratados e nutridos.
Esse ingrediente é ideal para quem tem pontas duplas ou cabelos secos, pois estimula a absorção de nutrientes e água, além de controlar o excesso de oleosidade no couro cabeludo, o que promove o crescimento saudável dos fios, além de melhorias em sua textura. Além disso, ajudará você a se livrar do frizz.
Esta máscara ajudará a nutrir e hidratar os cabelos, conferindo-lhes brilho e definição, eliminando o frizz e reparando os danos causados por produtos químicos e agentes externos. Além disso, fortalecerá e engrossará os fios, promovendo o seu crescimento saudável. Aplique esta máscara uma vez por mês, mas se o seu cabelo estiver muito seco, pode fazê-lo uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Agora você sabe! Prepare esta máscara com amido de milho para se livrar de uma vez por todas dos cabelos secos e pontas duplas para cabelos radiantes e macio.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.