Preocupante: esses smartphones Android ficarão ultrapassados em 2021
Os smartphones são atualizações operacionais constantes para proporcionar maior eficiência e segurança. Por esse motivo, existem protocolos de segurança, como certificados HTTPS e SSL, que tornam a criptografia mais complexa, e o Android não é exceção.
Diante de todos esses fatores, espera-se que até janeiro de 2021 34% dos dispositivos Android não conseguirão usar um navegador com segurança e ficarão sem suporte, deixando de exibir um grande número de sites e levando com eles a possibilidade de ter quase todos os aplicativos; o que tornará mais de um modelo de smartphone obsoleto. Ou seja, ultrapassado.
Para que esses “velhos” computadores possam navegar na web, são necessárias entidades de validação, incluindo a mais extensa chamada Let´s Encrypt; o que essa entidade faz é certificações de validade cruzada e permite acesso a sites seguros.
Agora, o problema é que a Let´s Encrypt acaba de anunciar que a partir de 11 de janeiro de 2021 irá cancelar todos os seus contratos de entidade certificadora, o que cancela o serviço para milhões de usuários cujo smartphone usava uma versão anterior a sistema Android 7.1.1 Nougat.
>WhatsApp é atualizado e agora você pode excluir todos os “memes” em uma única etapa