O cuidado com o cabelo não se baseia apenas nos produtos que você utiliza durante o banho, mas também nos que aplica antes e depois. Na verdade, um novo tratamento se popularizou atualmente, chamado pré-shampoo, que consiste em aplicar um tratamento antes de lavar os cabelos. Por isso, nesta ocasião, compartilharemos com você como incluir o pré-shampoo com óleos na sua rotina.
O pré-shampoo, como o próprio nome indica, consiste na aplicação de um tratamento antes do uso do shampoo, com o objetivo de proporcionar diversos benefícios, como evitar que os cabelos percam umidade durante a lavagem.
Nesse sentido, o momento anterior à lavagem é aproveitado para o uso de máscaras, ampolas de tratamento e óleos, para nutrir, hidratar, dar volume, fortalecer pontas duplas e, acima de tudo, combater o aspecto danificado dos cabelos.
Uma das grandes vantagens desse tratamento é que ele pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, principalmente para tratar suas necessidades.
Se o seu cabelo está seco, desidratado, opaco e com pontas duplas, o melhor produto que você pode incluir na sua rotina será um óleo como pré-shampoo, especialmente quando são formulados para fornecer os nutrientes necessários para melhorar sua aparência e tratar cada uma dessas necessidades.
No mundo dos cuidados com os cabelos, existe uma grande variedade de óleos, mas se você pretende usá-los como pré-shampoo, certifique-se de escolher a opção adequada para o seu cabelo.
Se você tem pontas duplas e secas, recomendamos experimentar um óleo de jojoba orgânico que possui propriedades hidratantes, nutrindo profundamente, proporcionando um acabamento brilhante e melhorando a aparência das pontas.
Por outro lado, se pretende utilizar um óleo para estimular o crescimento, recomendamos optar pelo Óleo de Rícino que fará com que o seu cabelo pareça mais longo, mais abundante e brilhante, ao mesmo tempo que reduz a queda de cabelo.
Para incluir estes produtos na sua rotina, você deve começar aplicando o óleo escolhido do meio às pontas, deixando agir de 15 a 30 minutos, e depois enxaguar com sua rotina normal de lavagem.
Se o seu cabelo estiver muito danificado, use este tratamento duas vezes por semana, embora se o dano for sutil, seja recomendado usá-lo apenas uma vez.