Prazo para saque de benefícios do Bolsa Família é estendido pelo Governo.
Uma portaria que estende o prazo para o saque do benefício do Bolsa Família, enquanto durar o estado de calamidade pública, foi publicada nesta sexta (24) pelo Ministério da Cidadania no Diário Oficial da União (DOU). Na regra anterior, de 2004, determinava a restituição dos benefícios que não fossem sacados dentro do prazo de três meses.
>Auxílio emergencial e FGTS: Agências da caixa abrem para pagamentos neste sábado
“A prorrogação vale para todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e o calendário operacional do programa“, informou o ministério, acrescentando que o objetivo é evitar aglomerações e formação de filas nas agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, que são pagadores do benefício.
>65 milhões de pessoas recebem a 4ª parcela do Auxílio emergencial
O texto diz ainda que a prorrogação incidirá em todas as parcelas do Bolsa Família pagas que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e o calendário operacional do programa.
A Caixa Econômica Federal paga, nesta sexta-feira (dia 24), a quarta parcela do auxílio emergencial para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família que têm o Número de Identificação Social (NIS) com final 5. O saque pode ser feito com o cartão original do programa social.
Confira abaixo o calendário para todos os beneficiários, de acordo com o mês de aniversário. Os pagamentos vão até 31 de julho.
>65 milhões de pessoas recebem a 4ª parcela do Auxílio emergencial
>Caixa ensina novo jeito de desbloquear conta para sacar o auxílio emergencial
Segundo o Ministério da Cidadania, em junho, a folha de pagamento do programa social atingiu a marca 14,283 milhões de famílias atendidas, das quais mais de 13,6 milhões receberam o auxílio emergencial.
Outras 650 mil famílias permaneceram na folha de pagamento regular do programa — por terem benefício maior do que a ajuda dada pelo governo em razão da pandemia.
>Projeto cria auxílio de R$ 300 a frentistas por três meses
Com informações do Jornal Extra