Pra que gastar Dinheiro: faça um ambientador caseiro com sua fragrância favorita. Você pode escolher a fragrância que quiser e em menos de 2 minutos terá seu ambientador caseiro. Vamos te ensinar!
Uma casa brilha quando está muito bem decorada. Se levarmos em conta os pequenos detalhes faremos a casa brilhar sempre e, além disso, nos sentiremos muito mais confortáveis. Mas numa casa não é só olhar para a decoração, ela também precisa de uma cheiro agradável e puro.
Uma das coisas a fazer para evitar o tédio em casa é fazer purificadores de ar caseiros. Ter um bom aroma da área do hall para os quartos é essencial. Toda dona de casa valoriza um aroma em sua casa e é por isso que queremos ensiná-lo a fazer seu próprio purificador de ar caseiro. Anote!
Além de dar um toque agradável e aconchegante à nossa casa, os ambientadores promovem o relaxamento e melhoram o nosso humor. Aromas sutis como lavanda, rosa ou jasmim ajudam a criar um ambiente ideal para o descanso. Por outro lado, aromas mais intensos como pinho, canela ou gengibre se encaixam melhor em áreas como a sala de estar.
Depois, encontramos aromas de frutas como laranja, limão e outras frutas cítricas que são utilizadas, sobretudo, para combater o estresse e o mau humor. Os purificadores de ar florais, como gerânio ou lírio, têm efeitos mais positivos na mente. Da mesma forma, é verdade que isso varia de acordo com nossos gostos, portanto não há uma regra escrita. Podemos escolher o perfume que mais gostamos ou que melhor se adapta ao estilo pessoal da nossa casa.
Uma maneira simples e rápida de perfumar a casa é adicionar aromatizadores de ambiente naturais por meio do uso de sprays. Para preparar um ambientador caseiro em spray, basta adicionar alguns ingredientes. Mostramos-lhe a nossa opção favorita, mas você poderá criar a sua.
Antes de ensinar a fazer um ambientador caseiro, preciso fazer algumas considerações iniciais:
Feito o ambientador caseiro, é hora de perfumar a casa. Claro, devemos ter em mente que, para borrifar superfícies de tecido como almofadas ou sofá, é aconselhável borrifar a uma distância entre 20 cm e 40 cm, pois se o fizermos muito perto, podem aparecer manchas.