Dicas de Casa

Por que você precisa colocar fermento em vasos de flores?

Publicado por
Jerffeson Brandao

Com o retorno das altas temperaturas, suas flores podem sofrer mais do que você imagina durante as ondas de calor. Além disso, para mantê-las saudáveis, os especialistas recomendam seguir algumas dicas simples, porém poderosas, que impedirão que murchem. Uma delas é o uso de fermento.

Isso pode parecer um remédio improvável para você, mas é uma escolha de fertilizante de primeira linha. Seus vasos de flores serão transformados!

Por que você precisa colocar fermento em vasos de flores?

Por que você precisa colocar fermento em vasos de flores?

Você sabia que o fermento é um dos fertilizantes mais poderosos? Rico em ferro orgânico, minerais e oligoelementos, elimina do solo substâncias que danificam as raízes e promove um bom crescimento das plantas. O fermento ajuda as plantas a se tornarem mais saudáveis e resistentes às mudanças de temperatura. Também permite que elas tolerem viagens com mais facilidade.

Para usar o fermento como fertilizante para flores, basta dissolver 100 g de fermento fresco em 500 ml de água e deixar agir por duas horas. Em seguida, misture a solução resultante com 5 litros de água e pulverize as plantas com esse líquido uma vez por semana.

Além do fermento, há outra dica natural que você pode usar para ajudar suas flores em vasos a ficarem mais saudáveis e revigoradas: cascas de cebola. Coloque um punhado de cascas em uma panela com 2 litros de água. Deixe ferver e depois de molho por dois dias. Em seguida, dilua a solução em água na proporção de 1:5. Regue as plantas duas vezes por semana.

As cascas de cebola são antibacterianas e antioxidantes, ricas em vitaminas e minerais que estimulam o crescimento das plantas.

Aqui estão algumas dicas adicionais para manter flores exuberantes em vasos:

  1. Conheça as necessidades de suas plantas. Cada tipo de flor tem suas próprias necessidades de rega, luz e nutrientes. Pesquise para saber como cuidar de cada uma de suas plantas.
  2. Regue suas plantas regularmente. A frequência da rega dependerá do tipo de planta, do clima e do tamanho do vaso. Em geral, é melhor regar com menos frequência, mas com mais água, do que regar frequentemente com pequenas quantidades de água.
  3. Escolha um substrato adequado. O substrato é o solo onde as plantas crescem. Escolha um substrato adequado para o tipo de planta que você está cultivando.
  4. Faça adubações regulares. As plantas precisam de nutrientes para crescer e florescer. Adube suas plantas regularmente, usando fertilizantes orgânicos ou minerais.
  5. Monitore pragas e doenças. Inspecione suas plantas regularmente em busca de sinais de pragas ou doenças. Se você notar algo errado, trate o problema imediatamente.

Conclusão:

Com essas dicas simples, você pode manter suas flores em vasos saudáveis e bonitas por muitos anos. O fermento e as cascas de cebola são fertilizantes naturais e eficazes que podem ajudá-lo a ter flores exuberantes e vibrantes.