Bem Estar

Por que você NÃO DEVE REMOVER os fios das bananas antes de comê-las?

Publicado por
Yanara Cardeal

Por que você não deve mais remover os fios das bananas antes de comê-las? Veja as informações a seguir.

Há uma razão muito importante pela qual os filamentos não devem ser removidos das bananas. Aqui está o que importa.

A banana é uma das frutas mais comuns e populares, mas pode haver algo que nem todos saibam sobre os filamentos.

Origens e Propriedades das Bananas

As bananas são, sem dúvida, atraentes para a grande maioria das pessoas e até mesmo para muitas crianças. A principal razão é que têm um sabor doce e agradável, além de proporcionar uma sensação de saciedade.

De fato, são um lanche saudável que ajuda a saciar a fome. Além disso, como muitos outros alimentos populares, as bananas têm uma longa história.

Originárias da Malásia, Indonésia e Filipinas, as bananas são uma planta antiga. Os primeiros vestígios dessa fruta especial foram encontrados na Papua Nova Guiné, datando de cerca de 9.000 anos atrás. Posteriormente, no século XVI, os colonizadores portugueses trouxeram barris de bananas para a América do Sul e a Europa.

Hoje, Índia, Brasil e Equador são grandes produtores de bananas, sendo o Equador o maior exportador, representando cerca de 30% do total. Costa Rica e Colômbia também têm uma posição significativa nesse aspecto.

Por que você não deve mais remover os fios das bananas antes de comê-las?

Além de seu sabor delicioso, as bananas são ricas em nutrientes essenciais para o nosso organismo e seu funcionamento adequado.

Elas contêm uma variedade de nutrientes, incluindo fibras, vitamina C, magnésio, potássio e antioxidantes.

Portanto, as bananas ajudam a combater o envelhecimento, promovem a saúde intestinal, auxiliam na digestão, são benéficas para o coração e contribuem para a melhora da concentração.

Além dessas informações relevantes, há algo que talvez poucas pessoas saibam e deveriam prestar atenção: os filamentos da banana. A maioria das pessoas tende a removê-los antes de consumir a fruta, mas há uma razão para não fazê-lo.

Para outras dicas, clique aqui.