Por que você não deve limpar seu celular com álcool?

Você já derramou álcool em seu smartphone para limpá-lo? Conheça as razões pelas quais você não deve usá-lo.

Por que você não deve limpar seu celular com álcool? Atualmente os smartphones Android vêm com várias telas: uma maior que a outra, algumas que podem ser dobradas e outras que se transformam em tablets. No entanto, existem substâncias que você não deve usar para limpá-los, como o álcool.

Nos últimos anos, os usuários de smartphones desinfetaram tudo assim que chegaram em casa. Essa prática já faz parte do nosso dia a dia e costumamos derramar álcool até no protetor de silicone do nosso celular.

Você sabe por que você nunca deve usá-lo? Aqui oferecemos-lhe uma série de recomendações. Confira!

POR QUE VOCÊ NÃO DEVE LIMPAR SEU CELULAR DIRETAMENTE COM ÁLCOOL

  1. Em primeiro lugar, você não deve adicionar álcool ao seu dispositivo móvel, pois é um líquido inflamável. Caso seu aparelho esteja em alta temperatura, pode gerar ameaça de incêndio.
  2. Por outro lado, derramar álcool em seu celular também danificaria o filtro ou filme com o qual nosso celular está coberto e não parece mais que você o tirou da caixa.
  3. É melhor usar um pano de microfibra para limpar seu celular.
  4. Caso pretenda desinfetá-lo com álcool, sugerimos que utilize aqueles com graus mais baixos e, por sua vez, aplique-o no pano com o qual vai limpar o smartphone. Não use diretamente.
  5. Lembre-se de nunca passar o álcool pelos pequenos orifícios do seu smartphone, pois pode haver vestígios dentro da porta de carregamento que, quando conectado à tomada, pode causar faíscas ou mau contato.