Por que você não deve dormir com o cabelo molhado?

Descubra se é mito ou verdade que não devemos dormir com cabelo molhado

Certamente você já leu ou ouviu falar de vários mitos sobre como é perigoso para o corpo e para o bem-estar geral dormir com os cabelos molhados. Se você ainda não encontrou uma lógica para isso, aqui você aprenderá por que isso não deve acontecer.

É um costume profundamente enraizado no interior do país, que fala de como é prejudicial dormir com os cabelos molhados sem antes secá-los. Essas teorias têm se propagado pelas redes sociais, alimentando ainda mais a crença.

No entanto, a realidade é clara e concisa. Dormir com os cabelos molhados traz consigo alguns problemas que podem afetar a saúde a curto, médio e longo prazo. Por conta disso, nos próximos parágrafos você aprenderá por que não deve fazer isso.

Por que você não deve dormir com o cabelo molhado?
Por que você não deve dormir com o cabelo molhado? | Foto: Freepik

Por que você não deve dormir com o cabelo molhado?

Se você é daquelas pessoas que toma banho à noite e, depois do banho, tem preguiça de secar o cabelo, este artigo é para você. Por ser uma prática comum, a longo prazo tende a enfraquecer o couro cabeludo, o que faz com que ele quebre e caia com mais facilidade.

Dormir com os cabelos molhados também favorece o aumento de bactérias e fungos, além de causar irritação no couro cabeludo devido à maceração produzida pela umidade, gerando a possibilidade de caspa. Por fim, o cabelo pode ficar ainda mais oleoso devido às glândulas sebáceas, que podem ser alteradas pela umidade.

Qual a melhor dica para secar o cabelo antes de dormir?

Tirar o excesso de água do cabelo é uma tarefa fácil e simples. Basta envolvê-lo em uma toalha tipo turbante por alguns minutos. Também não descarte o uso do secador de cabelo, que pode ser seu melhor aliado nessa situação.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.