Hoje em dia é normal ver que as tecnologias dos smartphones foram adaptadas aos veículos . Assim, é possível carregar esses dispositivos enquanto dirige, e muitos o fazem enquanto visualizam seus aplicativos de mapa. No entanto, poucos sabem que é uma prática que pode prejudicar a integridade de seus telefones e, nesta nota, explicaremos o porquê.
Da mesma forma, para muitos há mais medo de ficar sem bateria durante o dia do que de achar que o hardware do equipamento pode estar em risco. No entanto, estudos realizados por empresas de tecnologia indicam que essa prática deve ser evitada.
A seguir, contaremos alguns dos argumentos que você deve levar em consideração para não recarregar a bateria do telefone dessa maneira.
A maioria dos fabricantes oferece um carregador de 2 amperes, que é o mínimo necessário para carregar a bateria dos celulares sem problemas. O problema está na potência da carga, que é muito lenta. Não há nada de errado nisso, mas se você for conectar seu smartphone em viagens curtas, sua autonomia não melhorará significativamente.
A porta USB do carro não foi projetada para atividades que exijam muita energia, portanto não fornece um fornecimento constante e tal tendência prejudicará a integridade da bateria do smartphone.
Por isso, as marcas costumam indicar que os aparelhos sejam carregados com os acessórios originais , pois os circuitos são de boa qualidade e gerenciam a potência adequada.
Se o adaptador não funcionar como deveria, ele pode enviar uma carga excessiva para o telefone, o que acabará por danificá-lo sem que você perceba. O superaquecimento é um risco que você não deve correr, pois é mais difícil reparar os componentes internos.
Xiaomi, Motorola, Oppo, Realme, entre outras empresas, passaram anos apostando no desenvolvimento de telefones com carregamentos ultrarrápidos, que se caracterizam por encher 100% da bateria em menos de 30 minutos, algo que os smartphones antigos fazem. não tem. O que fazer nesses casos? Aqui nós te contamos.
Ao contrário do que muita gente pensa, usar um carregador de carga rápida não significa que seu celular antigo vai carregar mais rápido. Isso porque todos os smartphones, sejam eles Android ou iPhone, possuem um controlador que é responsável por medir a potência do carregador.
Para esse truque, teremos que baixar um aplicativo da loja oficial do Android, ou seja, a Play Store. Siga estes passos ao pé da letra e você obterá o resultado em poucos segundos.
Se você gosta de novidades sobre tecnologia e redes sociais, veja aqui mais notícias que certamente serão de seu interesse. Temos muitas novidades.