Por que você DEVE usar Romã no cabelo?

A romã é uma excelente aliada para o bem-estar dos cabelos

Por que você deve usar Romã no cabelo? | A romã é uma excelente aliada para o bem-estar dos cabelos, especialmente quando estão opacos, quebradiços e danificados. Veja como usá-la.

Usar Romã no cabelo?
Por que você deve usar Romã no cabelo? Foto: Freepik

Propriedades

Rica em antioxidantes, antocianinas e taninos, a romã nutre e protege os cabelos do estresse oxidativo. Além disso, contém ácido fólico, que promove o crescimento regular dos cabelos.

Ações diárias

Beber um copo de suco de romã todas as manhãs ajuda a manter o cabelo saudável. Usar shampoo e condicionador de romã diariamente deixa os cabelos hidratados e brilhantes.

Óleo de romã

O óleo de romã no cabelo ajuda a hidratá-lo e prevenir o aparecimento de pontas duplas. Também os torna brilhantes, volumosos e macios. Você pode utilizá-lo tanto para fazer compressas pré-shampoo ou máscaras, deixando agir por pelo menos uma hora, quanto após a lavagem, nos cabelos secos, para distribuir ao longo do comprimento.

Como usar a Romã no cabelo?

Máscara hidratante

Faça uma máscara hidratante de romã misturando o suco da fruta com um pote de iogurte e algumas gotas de suco de limão. Aplique a compressa resultante no couro cabeludo, prestando especial atenção às raízes. Deixe agir por cerca de 30 minutos antes de enxaguar e lavar.

Benefícios para cabelos coloridos

A romã contém polifenóis, antioxidantes naturais que protegem os cabelos das agressões externas e preservam a intensidade e o brilho da cor. Além disso, a casca da romã contém um princípio ativo que cria uma aliança perfeita entre a fibra capilar e o pigmento corante, garantindo a manutenção da cor da queratina e evitando o seu desbotamento.

Atenção! Antes de aplicar no cabelo, faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu cabelereiro e dermatologista.