Por que você deve evitar margarina a partir de agora?
Por volta dos anos 80, a margarina se popularizou graças a fortes campanhas que afirmavam que as gorduras animais aumentavam o colesterol e eram prejudiciais à saúde.
Era a opção “saudável“, pois era obtido a partir de óleos vegetais como o girassol. Mas, na verdade, margarina e manteiga contêm a mesma carga calórica (717 por 100 gramas).
>10 alimentos que INFLAMAM você e você deve evitar
Com o passar do tempo, a margarina se tornou um produto cheio de gordura saturada e feito com muitos conservantes. O objetivo era combinar o sabor, o cheiro e a aparência da manteiga, mas com ingredientes vegetais.
>Você não imagina que você pode fazer com jaca
A margarina contém até 60% de água , o que nos deixa com 40% de aditivos , cores artificiais e gorduras . Muitas pessoas o consomem porque sua dieta as impede de consumir produtos de origem animal , mas é melhor substituí-lo por outro 100% vegetal ou mesmo com azeite de oliva extra virgem.
>6 coisas que você precisa ficar sabendo sobre ovos
As gorduras saturadas aumentam o colesterol e reduzem as gorduras boas para o coração . E embora hoje muitas empresas produtoras de margarinas afirmem que sua nova fórmula não faz mal à saúde, nem todas são isentas de gordura saturada e é difícil que exista uma totalmente natural no mercado.
Tudo em excesso faz mal e não se trata de deixar de consumir empacotados, mas de se esforçar para ter uma alimentação mais balanceada e livre de produtos artificiais.