Existem truques de limpeza para todos os cômodos e cantos da casa que nos permitem mantê-la limpa com mais facilidade, mas quando se trata dos azulejos do banheiro, devemos prestar atenção especial, pois podem acumular muita incrustação em sua superfície.
Apesar de lavarmos constantemente os azulejos do banheiro, não podemos garantir que uma limpeza comum com água e sabão elimine todos os resíduos que causam o aparecimento de calcário nos mesmos, portanto, atenção especial deve ser dada aos primeiros sinais. Isso porque, quando muita incrustação se acumula nos azulejos do banheiro, os truques de limpeza mais básicos não serão suficientes para removê-la completamente e pode se tornar um problema real que fará com que todo o cômodo pareça negligenciado e sujo.
Todas aquelas manchas brancas e amarelas que aparecem nos azulejos do banheiro é tártaro, que se forma pela grande quantidade de minerais que a água transporta. Ao evaporar, o cálcio e o magnésio aderem às superfícies e, ao entrarem em contato com a gordura corporal e a espuma de sabão, oxidam e passam a ter um aspecto amarelado nos azulejos dos banheiros.
Essa mistura de quatro ingredientes – leite de rosas, vinagre branco, suco de limão e água fria – é útil para remover a incrustação que se forma nos azulejos do banheiro. Ao borrifar a mistura nos azulejos, a acidez dos ingredientes ajuda a quebrar os minerais que formam as manchas de calcário e tártaro, que podem ser difíceis de remover com uma limpeza comum com água e sabão. Além disso, deixar a mistura agir por alguns minutos permite que ela penetre profundamente nas manchas, facilitando ainda mais a remoção delas com uma escova de cerdas macias.
Veja nossa página exclusiva de dicas incríveis de limpeza para a sua casa inteira.