Dicas de Casa

Por que usar borra de café em superfícies de madeira?

Publicado por
Evelin Leone

A borra de café é um resíduo que muitas vezes acaba no lixo junto com outros resíduos orgânicos. No entanto, você não tem ideia do que está perdendo ao descartar esse tesouro. Muitos consideram isso um desperdício desnecessário.

No entanto, você ficará surpreso com a utilidade da borra de café em sua vida diária. Por exemplo, muitas pessoas a utilizam em móveis de madeira, mas para quê exatamente?

Por que usar borra de café em superfícies de madeira?

Se você é um apreciador de café, sabe muito bem que a borra de café pode se acumular todas as manhãs. Em vez de jogá-la no lixo, você sabia que é possível reutilizar esse resíduo de várias formas? Vamos considerar o exemplo do uso em móveis de madeira, que poucos conhecem!

Ao aplicar a borra de café em um móvel de madeira, você pode dar a ele uma nova vida. Para fazer isso, mergulhe uma bola de algodão na borra de café úmida.

Em seguida, passe-a nos arranhões de seus móveis de madeira para escondê-los. Não hesite em testar primeiro em uma parte discreta para verificar o resultado.

De fato, a borra de café é um remédio surpreendente para disfarçar arranhões visíveis em móveis de madeira. Se você possui móveis danificados ao longo dos anos e deseja consertá-los sem gastar muito dinheiro, pode experimentar essa solução mágica e natural.

Pegue uma bola de algodão para mergulhar na borra de café. Em seguida, passe suavemente o algodão na superfície arranhada do móvel. Trata-se de um método totalmente natural que ajuda a esconder arranhões e manchas, além de restaurar a beleza natural da madeira.

No entanto, você sempre deve fazer um teste prévio em uma pequena parte do móvel antes de aplicar o truque na superfície inteira. Assim, você poderá verificar se obtém os resultados desejados. Caso contrário, deve interromper imediatamente.

Na verdade, esse truque natural e praticamente gratuito é adequado para remover arranhões leves e superficiais na superfície de móveis de madeira. Se houver danos mais visíveis e significativos, é necessário chamar profissionais para cuidar do conserto dos móveis.