Se você sente que seu celular está esquentando muito em determinadas ocasiões e não sabe o que fazer, aqui te explicamos e ajudamos. Muitas vezes nosso telefone superaquece e não sabemos por que isso acontece.
Embora o calor em qualquer celular seja sinônimo do fato de o motor estar trabalhando mais, o excesso de calor também pode ter outro significado.
Embora isso nem sempre signifique um problema para muitos, talvez o celular esquentando muito, esteja nos enviando um sinal e não estejamos percebendo. E é que os telefones celulares, como os computadores, possuem uma série de circuitos e componentes, cujo uso excessivo é capaz de gerar calor considerável.
Com o avanço da tecnologia, os dispositivos móveis tornaram-se ferramentas muito versáteis, com as quais é possível realizar qualquer tarefa digitalmente graças aos milhares de aplicativos desenvolvidos. Isso geralmente ocorre quando temos muitos aplicativos funcionando ao mesmo tempo, o que faz com que a memória RAM e o processador do telefone executem maiores esforços.
Deve-se notar que, para evitar complicações, é sempre melhor optar por carregar nosso celular com um carregador original e devemos estar cientes de que não há excesso de aplicativos em uso.
Uma das maneiras mais eficientes de evitar o superaquecimento de nossos telefones é não expô-los a longos períodos de tempo ao sol. Além disso, se o telefone já estiver em altas temperaturas, é melhor deixá-lo descansar por cerca de quinze minutos.
A seguir, deixamos sete aplicativos seguros e gratuitos para Android, onde você pode ver qual é a verdadeira temperatura do seu celular. Lembre-se que a temperatura ideal em que um celular deve estar é entre 15 e 20 graus Celsius. Se o celular ultrapassar 40 ou 45 graus, o telefone pode começar a sofrer, principalmente seus componentes, incluindo a bateria.