Cabelos

POR QUE SEU CABELO NÃO CRESCE? 7 erros que você pode está cometendo

Publicado por
Yanara Cardeal

Por que seu cabelo não cresce? Se seu desejo é ter cabelos longos ou simplesmente ver seu cabelo um pouco mais cumprido, veja as orientações que trazemos a seguir.

Uma das fortes tendências que as mulheres estão seguindo hoje é comprar produtos para o cabelo, já que a maioria quer que ele pareça saudável ou cresça. No entanto, eles não levam em conta a série de maus hábitos que costumam cometer em suas rotinas diárias. Por isso, desta vez vamos explicar quais são os principais erros que podem prejudicar o crescimento do cabelo e algumas recomendações para evitá-los.

POR QUE SEU CABELO NÃO CRESCE? 7 erros que você pode está cometendo

1.- Dieta pobre

A alimentação é um dos detalhes essenciais no cuidado com o corpo, por isso tem forte ligação com a aparência saudável dos cabelos e seu crescimento. Na verdade, uma dieta pobre pode estar diretamente relacionada a cabelos opacos e danificados e à queda de cabelo. Por isso, é muito importante consumir alimentos ricos em nutrientes, vitaminas e proteínas que favorecem o crescimento do cabelo, como fígado, amendoim, amêndoas, frango, espinafre, lentilha e tomate .

2.- Não conhecer as necessidades do seu cabelo

Para proteger o cabelo e favorecer seu crescimento, é importante conhecer cada uma de suas necessidades, ou seja, se ele tem ressecamento, quebra nas pontas, é maltratado por descoloração, tem muito frizz ou simplesmente fica com aspecto muito fraco. Depois de reconhecer cada um desses aspectos, você terá que comprar todos os produtos que ajudam a tratar cada um deles, como xampu e enxágue hidratantes, protetor térmico, máscaras reconstrutoras, óleos nutritivos, seladores de pontas e muito mais. Além disso, recomendamos cortar as pontas se estiverem muito danificadas, pois isso ajudará as novas pontas a absorver todos os nutrientes dos produtos.

3.- Seu cabelo não  cresce porque não faz massagens capilares

Uma das melhores formas de beneficiar o crescimento do cabelo é por meio de massagens capilares, pois ativa a circulação sanguínea, reduz os níveis de estresse e ajuda a fortalecê-lo para evitar a queda de cabelo. Muitas meninas não incluem esta etapa em sua rotina de beleza, o que provavelmente representa uma das razões pelas quais seus cabelos não crescem. Para realizar esta etapa, você pode fazer movimentos suaves com a ajuda dos dedos ao redor do couro cabeludo ou usar uma escova de massagem. Saiba como incluí-lo na sua rotina de cuidados com os cabelos.

4.- Estresse

O estresse é um sentimento de tensão física ou emocional, que geralmente está relacionado a uma situação que gera frustração, nervosismo ou raiva. Esta é uma das emoções mais frequentes entre os seres humanos e, como consequência, leva à obesidade, depressão, ansiedade ou problemas de pele, além da queda de cabelo. Portanto, para promover o crescimento saudável do cabelo, é muito importante controlar o estresse e praticar atividades relaxantes.

5.- Falta de cuidado, limpeza e esfoliação

Um fator que pode prejudicar o crescimento saudável do cabelo é o descuido, ou seja, não usar os produtos certos, não usar marcas de boa qualidade ou lavar o cabelo com muitos dias de atraso. Para melhorar o aspecto do seu cabelo, é necessário limpá-lo a cada 2 ou 3 dias, pois, ao contrário, uma grande variedade de resíduos de produtos e sujeiras podem se acumular na raiz dos fios. Além disso, uma vez por mês você pode recorrer a uma esfoliação no couro cabeludo.

6.- Penteados muito apertados

Às vezes, os penteados tendem a causar muito estresse no couro cabeludo, o que promove cabelos fracos e quebra fácil. Por isso, rabos de cavalo muito apertados e ligas de silicone devem ser evitadas, pelo contrário, é melhor amarrar o cabelo com uma xuxa de seda acetinada.

7.- Excesso de tratamentos químicos

Por fim, outro dos erros que podem prejudicar o crescimento do cabelo é o excesso de tratamentos químicos, como alisamento, queratina ou descoloração. Esses fatores representam uma alteração dentro da estrutura natural do fio de cabelo, que ao mesmo tempo supõe a perda de nutrientes e sua fragilidade. Se você deseja realizar algum dos tratamentos mencionados, hidrate profundamente os cabelos antes para reduzir os danos e aguarde um período de 4 meses antes de usá-los novamente.

Estes podem representar os principais erros e aspectos pelos quais seu cabelo não cresce, por isso é muito importante seguir as recomendações e incluir os produtos necessários para melhorar sua aparência.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo consulte seu dermatologista de confiança.