Quando se trata de cuidar das unhas, uma das dicas mais antigas que têm sido compartilhadas de geração em geração é usar alho para fortalecê-las. No entanto, a sua eficácia já foi questionada. Portanto, desta vez compartilharemos por que recomendamos o uso de alho para ter unhas compridas e fortes.
As unhas estão diariamente expostas a diversos fatores que podem enfraquecê-las, como o contato com produtos químicos de limpeza, a fricção em superfícies duras e, para algumas pessoas, o hábito de roê-las.
Por isso, é importante mantê-las bem cuidadas para evitar que se quebrem facilmente, especialmente considerando que as mãos e as unhas são o cartão de visita de qualquer pessoa.
Por que recomendam o uso de alho para ter unhas compridas e fortes?
O alho é uma planta da mesma família da cebola, do alho-poró e da cebolinha, que contém uma grande quantidade de micronutrientes, como manganês, vitamina B6, vitamina C e selênio.
No entanto, a razão pela qual é altamente recomendado para o cuidado das unhas é devido às suas propriedades, entre as quais se destacam as propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antimicrobianas, que não só previnem a proliferação de fungos e bactérias, mas também promovem um crescimento saudável.
Além disso, o alho também é ideal para reparar a estrutura danificada das unhas, proporcionando brilho e inibindo os efeitos dos radicais livres. Seu alto teor de cálcio e magnésio também ajuda a fortalecê-las.
Como usar alho nas unhas?
Uma das principais formas de usar o alho para cuidar das unhas é preparar um esmalte caseiro, para o qual basta misturar um pouco de azeite com dois dentes de alho em um pequeno recipiente.
Aplique à noite, pois tem um cheiro que pode ser um pouco incômodo, e enxágue no dia seguinte com sabão e bastante água.
Inclua essa dica diariamente em sua rotina de cuidados e você notará como suas unhas ficarão mais longas, mais fortes e mais saudáveis.
Atenção! Estas informações são publicadas para fins informativos e não substituem de forma alguma a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto nas unhas, consulte seu dermatologista de confiança.