Tecnologia

Por que é perigoso carregar o celular em uma superfície de tecido e usá-lo no banheiro

Publicado por
Yanara Cardeal

Uma das atividades diárias mais rápidas e simples é carregar celulares. Mas a correria do dia a dia  faz com a gente plugar o carregador em qualquer lugar. No entanto, e de acordo com o que alguns especialistas afirmam, há certos cantos da casa onde carregar o celular pode ser algo muito perigoso.

Para começar, as baterias são todas feitas de lítio, que é um material que consegue realizar calor para evitar que o aparelho superaqueça. Agora, sua eficácia pode diminuir dependendo do local onde o celular é suportado, sendo as colchas, cobertores ou até mesmo poltronas as piores. Porque esses tipos de tecidos aquecem, o lítio não funciona.

Por outro lado, os celulares não devem ser carregados enquanto um estiver tomando banho. A realidade é que longe de pensar que a água, adicionada à eletricidade, poderia gerar um forte acidente, o vapor é o pior inimigo. Como o celular tem muitas aberturas para sua caminhada correta, o vapor pode entrar através de um deles danificando o dispositivo e seu sistema.

Dica  importante para usar o celular:

A melhor coisa que pode ser feita para fazer a bateria em bom estado e durar mais tempo é, em primeiro lugar, evitar que mais de 20% de sua capacidade seja descarregada. Isso é fundamental porque o celular vem com uma série de ciclos de vida, e alcançar esse valor significa perder um dos ciclos. É por isso que você sempre tem que ter o carregador na mão para carregá-lo quando necessário.

Também é uma boa ideia usar os carregadores originais, pois são eles que melhor preservam a saúde de todo o celular, desliguem o indicador Bluetooth quando ele está sendo usado. Também não é bom colocar o brilho da tela em 100%. Por fim, devem ser carregados em superfícies planas, como o piso ou uma mesa.