Por que os telefones modernos estão ficando cada vez maiores?

Por que os telefones modernos estão ficando cada vez maiores?

Se antes os fabricantes lutavam para ter o celular mais compacto, agora acontece o contrário. Aqui contamos as principais razões para essa mudança de tendência.

Quando surgiram os telefones celulares, eles eram muito volumosos e caros, pois consumiam muita energia e precisavam de baterias muito grandes para funcionar.

Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, os telefones ficaram menores, uma tela de 9 centímetros parecia boa para as pessoas. Porém, no momento, é difícil encontrar um smartphone com uma tela menor que 14 centímetros.

Neste sentido, é essencial para saber por que os fabricantes optam por fazer computadores cada vez maior e, como tablets. Aqui explicamos os principais motivos.

>>Preocupante: esses smartphones Android ficarão ultrapassados em 2021

Câmeras de alta resolução

De acordo com o Android Police, um dos motivos é a câmera. Os smartphones de hoje são capazes de gravar vídeos de aparência profissional graças à sua alta resolução.

Para obter essa qualidade de imagem, você precisa de sensores maiores. Além disso, a quantidade destes que um aparelho inclui também afeta o tamanho do smartphone, uma vez que requerem processadores mais potentes e consomem mais energia.

Processadores

Os processadores geram muito calor quando funcionam e, como a ventoinha não cabe no smartphone, os fabricantes tornam seus aparelhos maiores para que seja mais rápido o lançamento nos celulares modernos. Portanto, o metal também é usado em vez de plástico.

>>Por que os smartphones não vêm mais com baterias removíveis?

Antenas para melhor conexão à Internet

Vídeos de alta resolução, realidade virtual, jogos e muitos outros atributos dos telefones celulares de hoje requerem uma conexão rápida com a Internet. Para conseguir isso, os fabricantes colocam antenas mais potentes em seus smartphones e os tornam maiores.

Telas maiores

Hoje, há um grande número de pessoas que usam seus telefones para ler, acessar videogames e assistir a vídeos ou suas séries favoritas em aplicativos como o Netflix. Como resultado dessa grande demanda, os fabricantes optaram por aprimorar a tecnologia das telas dos smartphones e torná-las maiores.

>>Esses smartphones não poderão usar o WhatsApp em 2021