Geralmente, não é recomendado deixar o carregador conectado , pois ocorrerá alimentação fantasma. Isso significa que, ao deixá-lo sem uso conectado à corrente, gera gastos desnecessários que posteriormente serão aplicados na conta mensal de energia elétrica.
Com toda a energia que é desperdiçada devido à imprudência humana, poderíamos atender às necessidades de alguns países que não têm a possibilidade de acessar esse grande recurso. A energia consumida pelos carregadores conectados sem uso é mais do que suficiente para abastecer 33 países com menor ou nenhum consumo de energia no mundo.
Os carregadores são elementos essenciais para a manutenção de computadores, celulares, entre outros objetos tecnológicos. Deixar o carregador conectado na corrente pode danificar este acessório, pois não o usaríamos corretamente.
Se o deixarmos conectado e não o usarmos, ele pode acumular energia e superaquecer em instantes.
Deixar o carregador conectado: Perigo iminente
Também devemos ter em mente que seu uso indevido pode causar acidentes. Uma circunstância muito comum é o incêndio, pois já houve casos desse estilo por deixar o carregador conectado sem ser usado.
Isso também acontece porque a maioria das tomadas que usamos estão próximas a objetos inflamáveis. Por esse motivo, ter o carregador conectado à corrente aumenta as chances de causar um curto-circuito ou acúmulo de calor que, como consequência, pode causar um desastre dessas características.
Recomendamos que, ao terminar de usar o referido objeto, desconecte-o e assim garantiremos a segurança para nós e nossa família. Além disso, não teremos que pagar altas taxas por descuido ou imprudência.