Por que não devemos usar água fervente para fazer uma xícara de chá
A hora do chá é uma das citações clássicas quando se refere ao lanche. O costume inglês que alcançou todos os cantos do mundo. Embora a quantidade de leite e açúcar varie de acordo com o gosto de cada pessoa, geralmente seguimos o mesmo método de preparo.
>>WhatsApp: é assim que ficam os novos pacotes chegarão no aplicativo
No site Yorkshire Tea, eles compartilharam uma maneira de preparar um chá requintado. No tutorial eles indicam que é importante ferver a água e depois preparar a xícara com um saquinho de chá. Em duas etapas simples, você pode acompanhar seu café da manhã ou lanche como se fosse da realeza.
>>Biscoito de nata: uma sobremesa barata e fácil para acompanhar o café
Então, quando a água está fervendo, ela é despejada no recipiente. Você precisa esperar pacientemente que tudo se misture, de quatro a cinco minutos. Alguns até pressionam um pouco o saquinho de chá contra a lateral da xícara. Por fim, acrescentam leite e açúcar a seu gosto.
>>Truque simples para manter suas bananas frescas por mais dias
No entanto, o degustador profissional de alimentos e bebidas Martin Isark revelou que todos nós fazemos isso da maneira errada, mesmo os mais fanáticos por chá. O profissional afirmou que nunca se deve usar água fervente para fazer uma infusão tradicional.
>>Sobremesa simples e barata: como fazer um bolo de milho cremoso
Isark diz que deve ser permitido esfriar até 80 ° porque “ter a água muito quente mata as nuances mais desejáveis do chá e tudo o que resta é um sabor forte de taninos secos e adstringentes”. Agora, toda vez que você preparar um chá, vai se lembrar dessa técnica para que a infusão tenha um sabor melhor. Mãos à obra!