Por que muitas pessoas colocam aspirina na máquina de lavar? Bem, ao que prece esse truque serve para resolver um problema muito chato. Estamos nos referindo às manchas de suor que tendem a permanecer nas roupas mesmo após uma lavagem completa na máquina de lavar. Segundo especialistas, adicionar um comprimido de aspirina ajuda a restaurar o branco original das roupas.
Por que muitas pessoas colocam aspirina na máquina de lavar?
Usar aspirina na máquina de lavar para clarear a roupa é muito simples. Basta triturar três comprimidos de aspirina de 500 mg cada (eles não devem ser inseridos inteiros no aparelho).
Em seguida, carregue as roupas no tambor da máquina e adicione a aspirina triturada. Se preferir, você pode dissolver as pastilhas em água morna e adicionar a solução obtida à bandeja de detergente apropriada. A escolha é sua.
A partir desse ponto, inicie a lavagem normalmente e as roupas voltarão à sua brancura original. Você também pode usar aspirina para clarear roupa na lavagem feita a mão. Basta dissolver as três pastilhas em dois litros de água quente e mergulhar as roupas a serem branqueadas na solução, deixando-as de molho durante a noite. Em seguida, enxágue e prossiga com a lavagem normal.
Por que funciona?
Isso funciona porque a aspirina contém ácido salicílico como ingrediente ativo. Além de ter propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas, o ácido salicílico é capaz de remover a sujeira e as manchas amareladas dos tecidos brancos. Por essa razão, ele funciona bem em manchas de suor.
Cuidado! Ao usar aspirina para clarear roupas, tome cuidado para que cães e gatos não possam lamber a água medicada por engano. Embora em alguns casos de cardiomiopatia seja administrada aspirina a gatos (com dosagens específicas e intervalos de tempo bem definidos), a ingestão acidental de aspirina por nossos animais de estimação pode causar sintomas graves mesmo após uma única administração, como problemas de coagulação e úlceras gástricas.
Para aprender outros truques de limpeza, clique aqui.