Há alguns anos, era bastante comum as pessoas reiniciarem seus celulares regularmente, pois costumavam ‘congelar’ de tempos em tempos. No entanto, com o avanço da tecnologia, os smartphones mais recentes raramente tendem a travar, o que fez com que menos usuários desligassem e ligassem seus equipamentos.
Embora reiniciar o celular seja uma prática que costuma durar alguns minutos, pouquíssimas pessoas o fazem, pois não veem como necessário. Em geral, a maioria das pessoas desliga e liga o smartphone apenas se estiver com algum problema, como superaquecimento, um bug que não consegue consertar, tela que não responde, etc.
É necessário reiniciar o smartphone regularmente?
Conforme detalhado pelo Movilzona, portal especializado em tecnologia, é recomendado que os usuários reiniciem seus celulares pelo menos uma vez por semana. Isso porque —com ele— eles podem prolongar a vida útil da bateria, além de melhorar o desempenho do aparelho para torná-lo mais fluido e sem tantos problemas.
Por fim, a reinicialização também é recomendada porque faz com que a temperatura do telefone caia. Isso é ideal especialmente no verão, quando a temperatura sobe muito e muitos computadores tendem a superaquecer se forem expostos à luz solar direta.