Casa e Jardim

Por que é inteligente e EFICAZ colocar alho na orquídea?

Publicado por
Evelin Leone

A orquídea é uma bela planta com flores que cabe facilmente na decoração de seu interior. Às vezes, pode até parecer bom demais para ser verdade!

Se você deseja dar um impulso extra à sua orquídea para permitir que ela floresça ao máximo, então este artigo é para você.

Por que é inteligente e EFICAZ colocar alho na orquídea? – Foto: Canva

Por que é inteligente e eficaz colocar alho na orquídea?

Em primeiro lugar, o alho é rico em antioxidantes e vitamina C. Esses nutrientes podem ajudar a proteger a planta contra doenças e infecções.

Além disso, os compostos de enxofre do alho podem ajudar a promover o crescimento e desenvolvimento das raízes. Por fim, o alho também pode ser usado para repelir pragas e insetos que possam danificar sua orquídea.

Quando e como aplicar o alho?

A aplicação de alho em sua orquídea pode ser feita de forma direta ou indireta. Diretamente, você pode misturar alho em pó com água e borrifar a solução diretamente nas folhas e raízes da orquídea. Indiretamente, você pode espalhar grânulos de alho pela planta para repelir insetos e pragas.

Neste caso, você deve substituir os grânulos de alho quinzenalmente para obter os melhores resultados. A aplicação deve ser feita na primavera, antes das flores começarem a aparecer, pois o alho é uma planta de crescimento lento e que requer tempo para funcionar.

Para tornar o uso do alho mais seguro e eficaz, você deve seguir uma determinada dosagem. Recomenda-se usar 2 dentes de alho fresco por litro de água. Você também pode usar alho em pó ou óleos e aplicar 1/8 colher de chá por galão de água.

Você também deve prestar atenção às doses ao aplicar o alho diretamente na orquídea. Um dente de alho para uma planta adulta deve ser suficiente, enquanto para uma planta menor você só precisa de alguns pedaços.

Como cuidar da sua orquídea após a aplicação do alho?

Uma das coisas mais importantes a fazer é garantir que a orquídea receba água suficiente. Dependendo das necessidades específicas de cada tipo de orquídea, é importante regar bem a planta e garantir que ela não fique muito seca nem muito molhada.

Além disso, para manter o crescimento ideal, suas orquídeas precisarão de uma boa exposição à luz solar. Se você notar que a planta está exposta a luz insuficiente, pode ser necessário movê-la para uma área mais ensolarada.

As dicas inteligentes descritas acima lhe darão ideias sobre a melhor forma de fazer isso. Certifique-se de seguir as instruções corretamente para evitar problemas e colher os benefícios para sua orquídea.