As plantas de casa são essenciais em nossas casas, e por uma boa razão: purificam o ar, fornecem mais oxigênio e melhoram nossos espaços habitacionais.
No entanto, este organismo vegetal vivo permanece muito frágil, pode adoecer facilmente e eventualmente morrer se for negligenciado. Às vezes acontece até que esta ou aquela planta murcha sem motivo aparente, embora seja cuidada e regada regularmente.
As moscas são um dos problemas mais comuns que as plantas domésticas enfrentam. Esses insetos muito pequenos, pouco visíveis a olho nu, conseguem devorar implacavelmente os tecidos de nossas plantas.
Por que é inteligente colocar fósforos em vasos de plantas?
Se você notar que suas plantas domésticas estão secando sem motivo, provavelmente é devido a pragas. Elas se alimentarão das flores, mesmo que você cuide delas o tempo todo, regando-as e alimentando-as todos os dias.
Felizmente, existe uma maneira fácil de lidar com elas. Você só vai precisar de 5 a 6 fósforos normais, que você vai colar no solo com os botões voltados para baixo, a alguns centímetros da borda do vaso.
Não se esqueça de regar o solo após plantá-los. Você notará depois de alguns dias que a planta estará tão forte e saudável quanto antes.
Comparada às soluções vendidas em lojas especializadas, essa dica é mais barata, segura e fácil de aplicar. Sua eficácia reside sobretudo nos compostos da goma de fósforo: o enxofre, o fósforo e o flúor combatem assim os parasitas e constituem um excelente fertilizante para o solo.
Portanto, eles não protegerão apenas sua planta. Além de combater os parasitas, vão cuidar da planta, acelerar seu crescimento e prolongar sua vida útil.
Os fósforos normalizam os processos metabólicos da planta e melhoram significativamente a sua resistência às pragas. Dito isto, para que sua planta floresça abundantemente, você precisa adicionar fertilizante.
3 repelentes adicionais
Aqui estão três receitas que o ajudarão a proteger suas plantas contra todos os parasitas e insetos que as invadem regularmente:
- Dissolva 1 grama de ácido bórico em 4 litros de água quente. A camada superior do solo deve ser ligeiramente solta (mais leve) para facilitar a penetração da água no solo. A solução não deve ser despejada no centro, mas ao longo das paredes do vaso para que o caule não sofra. Regue a planta com cuidado para que os respingos não caiam nas folhas ou no caule.
- Despeje uma colher de sopa de amônia em um litro de água quente. Execute o mesmo método de aplicação.
-
Adicione três gotas de iodo a um litro de água da chuva, sem cloro. A planta deve ser regada durante um mês, regularmente, principalmente na primavera e no inverno. O iodo é um excelente fertilizante para todas as plantas domésticas.