Por que devemos colocar sal na vassoura? Se você gosta de dicas eficazes de limpeza, continue lendo para aprender mais um truque eficaz.
Existem costumes domésticos que foram injustamente esquecidos ao longo dos anos, como por exemplo o truque de colocar sal na vassoura. Não sabe do que se trata? Fique por aqui, porque vamos ensinar o que é essa estratégia e por que você deve adotá-la em casa.
O sal é um ingrediente essencial na cozinha, mas também um elemento com múltiplas utilidades que podem ser desconhecidas. Provavelmente a maioria dos leitores não fazia ideia de que suas mães ou avós costumavam adicionar sal às cerdas da vassoura.
A chave está nas propriedades de limpeza do sal, um produto capaz de cuidar tanto de bactérias quanto de germes.
Essa solução permite livrar-nos dos perigos que espreitam nas superfícies onde brincam as crianças e os animais de estimação. Mas não se trata apenas do chão, mas também de outros objetos domésticos que podemos limpar bem com a adição de sal.
Recomendamos aplicá-lo em todos os locais onde o calcário tende a se acumular, como a base do chuveiro e outras tubulações. Com o tempo, é comum que ocorram reações químicas em tanques e saídas que podem ser prejudiciais.
Passar uma escova com sal fará com que a base de duche e outros cantos que tendem a ficar muito sujos voltem a brilhar, recuperando toda aquela luminosidade e beleza que tinham anteriormente. É também uma forma simples de deixar de usar produtos químicos muitas vezes agressivos à nossa saúde e ao meio ambiente.
Há gerações que não pensam em tais costumes, mas procuram truques para poder limpar o chão de forma eficaz sem prejudicar a nossa saúde. Pense que há várias décadas não havia tantos produtos de limpeza como hoje, e os que estavam à mão eram usados. Historicamente, o sal sempre foi barato. Isso fez com que ninguém hesitasse em adicioná-lo aos utensílios básicos de limpeza.
Se quiser dar-lhe este uso, recomendamos preparar uma mistura com sal, água e vinagre até obter um resultado homogêneo. Mergulhe imediatamente a vassoura nele e varra as áreas da casa onde você suspeita que haja mais bactérias.