Existe uma antiga crença de que colocar os sapatos em forma de cruz antes de dormir traz benefícios. Originária do Egito, essa prática ganhou popularidade e hoje é cada vez mais adotada por seus supostos efeitos positivos. Na verdade, essa técnica viralizou na rede social TikTok, onde muitas pessoas a experimentam.

Os resultados dessa prática estão relacionados à saúde do sono, e por isso, aqueles que sofrem de distúrbios do sono não hesitam em experimentá-la.

Por que cada vez mais pessoas deixam os sapatos em forma de cruz antes de dormir? | Foto: Pexels

Por que cada vez mais pessoas deixam os sapatos em forma de cruz antes de dormir?

De acordo com os usuários deste ritual, eixar os sapatos cruzados supostamente promove um sono reparador, profundo e tranquilo, sem perturbações ou pesadelos. Para quem enfrenta insônia crônica, essa ação é vista como uma tentativa de alcançar um descanso tranquilo e se proteger de possíveis pesadelos.

Como colocar os sapatos corretamente?

A maneira correta de dispor os sapatos ou chinelos é colocar um voltado para dentro do cômodo e outro voltado para fora. Dessa forma, espera-se garantir uma noite de sono tranquila.

Por outro lado, para aqueles que sofrem de cãibras, contrações musculares ou dores musculares e desejam evitar esses desconfortos, a recomendação é colocar os sapatos ou chinelos embaixo da cama em formato de “X”, não em forma de cruz. Isso supostamente ajuda a aliviar a dor e permite um sono mais tranquilo.

Para que essas crenças surtam efeito, é necessário mantê-las com mente aberta e acreditar em sua eficácia. Deve ser feito com fé, e algumas pessoas relatam que é uma técnica eficaz que funciona bem para elas. Se você enfrenta dificuldades para dormir ou sofre de insônia, experimentar essa prática pode ser uma opção para começar o dia renovado e descansado.