Comer abacate é um prazer e não pode faltar em nossas mesas, mas por que as pessoas estão comendo abacate antes de dormir? A resposta está neste post. Leia até o final e se surpreenda com o que vamos te contar!
Sabemos que o Abacate é um alimento delicioso e altamente versátil, também é famoso por suas ótimas propriedades para a saúde.
Mas, você sabia que o abacate pode fazer coisas surpreendentes em seu corpo dependendo do horário que você o consome? Isso mesmo, e os especialistas acreditam que consumi-lo antes de dormir pode mudar a sua vida.
Por que as pessoas estão comendo abacate antes de dormir?
Comer abacate antes de dormir seus benefícios podem ser potencializados
Os benefícios do abacate podem ser potencializados se consumi-lo antes de dormir e pode ajudar a melhorar sua saúde. Veja abaixo como isso acontece e quantidade recomendada.
1. Regula o sono – se você sofre de insônia
- Em primeiro lugar, o abacate possui vitamina B, que ajuda a regular os hormônios do sono, ajudando a adormecer melhor.
- Por outro lado, possui magnésio, que combate os distúrbios do sono e melhora o descanso noturno.
- Então, se você sofre de insônia, comer meio abacate antes de dormir pode te ajudar muito.
2. Combate o colesterol – mas tem que obedecer a quantidade
Você sabia que o colesterol afeta o corpo à noite? Isso mesmo, e para neutralizar seus efeitos negativos, comer abacate é uma boa opção, pois é rico em ômega 3 e 6.
E não é só isso: como ele é composto por essas gorduras boas, você terá um jantar leve, evitando problemas de obesidade e sobrepeso.
Forma certa de fazer: Para que o abacate seja um remédio eficaz, é recomendável comer meio abacate 2 horas antes de dormir. Desta forma, você ajudará seu corpo a ter uma boa digestão e conseguir absorver os nutrientes deste excelente alimento.
Você pode comê-lo sozinho, em uma salada ou com outros alimentos leves. Você verá que se sentirá maravilhoso.
Nota: As informações publicadas neste artigo são de cunho informativo e não substituem a opinião de profissionais médicos. Portanto, consulte sempre o seu médico ou nutricionista.