O cabelo é uma parte essencial da nossa aparência física e identidade. Muitas vezes, são propensos a problemas como caspa, queda de cabelo e flacidez devido ao estresse, fatores genéticos ou alterações hormonais. Para combater a queda do cabelo e dar-lhe brilho e maciez, você pode usar um remédio natural simplesmente misturando babosa e alecrim.
Por que as mulheres devem usar a mistura de babosa e alecrim no cabelo?
O Aloe vera é rico em enzimas, vitaminas, minerais e aminoácidos que fortalecem os cabelos, enquanto o alecrim é conhecido por suas propriedades estimulantes e purificantes. Ao misturar estes dois ingredientes, obtém-se uma poderosa combinação que combate a queda do cabelo, fortalecendo-o desde a raiz e estimulando a circulação no couro cabeludo. Além disso, o aloe vera confere brilho e hidratação aos cabelos, tornando-os mais saudáveis e brilhantes.
Cabelo forte e saudável com babosa e alecrim
Mas como preparar este remédio de avó tão eficaz? Vamos descobrir juntos, partindo da premissa de que para obter melhores resultados deve-se usá-lo 2 vezes por semana. Para preparar este shampoo natural anti-queda você precisa de: uma cebola, um punhado de alecrim, 2 colheres de sopa de gel de aloe vera, 30 gotas de óleo de amêndoa, 100 ml de água, 300 ml de shampoo neutro.
Misture a cebola, o aloe vera, o alecrim e a água até obter uma mistura homogênea. Filtre a mistura em uma peneira e adicione shampoo neutro e óleo de amêndoa. O shampoo está pronto, basta misturar bem e usar para lavar os cabelos.
Além do shampoo, você também pode preparar uma máscara colocando em um recipiente 2 colheres de sopa de azeite, 5 gotas de óleo de alecrim e 5 colheres de sopa de gel de babosa. Aplique no couro cabeludo, em seguida, deixe agir por 15 minutos, enxágue e repita o tratamento uma vez por semana.
Além desta fantástica mistura natural, você também pode usar o chá verde para fazer o cabelo crescer, que graças ao seu conteúdo antioxidante promoverá o crescimento e a saúde.
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.