Pele

Por que algumas mulheres estão colocando gelo no rosto todos os dias?

Publicado por
Evelin Leone

Nos últimos anos, um número crescente de mulheres tem aderido à prática de aplicar gelo no rosto como parte de sua rotina diária de cuidados com a pele. Esta tendência, muitas vezes denominada “ice therapy” ou “Face Icing”, não é apenas um mero capricho de beleza, mas está profundamente enraizada em benefícios potenciais para a pele e técnicas de beleza de culturas antigas.

Mas o que há por trás dessa prática que faz com que tantas mulheres se aventurem nessa rotina? E quais são os verdadeiros benefícios – e possíveis desvantagens? Detalhamos aqui tudo o que você precisa saber sobre este tratamento caseiro.

Por que algumas mulheres estão colocando gelo no rosto todos os dias?

O que é o Face Icing?

Face Icing consiste na aplicação de gelo no rosto, realizando massagens circulares. Este processo deve durar cerca de 10 minutos e, mesmo sendo um tratamento rápido, os resultados são notáveis.

Por que algumas mulheres estão colocando gelo no rosto todos os dias?

Colocar gelo no rosto, também conhecido como “Face Icing”, tem se tornado uma prática popular entre muitas mulheres por diversos motivos. Aqui estão algumas das razões pelas quais as mulheres estão incorporando essa técnica em suas rotinas de cuidados com a pele:

  1. Previne rugas e atenua sinais de envelhecimento.
  2. Refresca a pele e combate a acne.
  3. Reduz poros dilatados e inflamações.
  4. Estimula a circulação sanguínea.
  5. Melhora a aparência geral da pele e acalma irritações.
  6. Ativa a circulação, minimizando as olheiras.
  7. Diminui o inchaço facial e abaixo dos olhos

Como fazer:

  • 1 cubo de gelo
  • Tecido fino

Passo a passo para colocar o gelo no rosto:

  1. Envolver o gelo com o tecido fino.
  2. Aplicar de manhã, antes do hidratante.
  3. Massagear o rosto com o gelo envolto no tecido de forma uniforme por 10 minutos.

Importante: Embora o “Face Icing” tenha vários benefícios, é essencial não aplicar gelo diretamente na pele, pois pode causar queimaduras pelo frio. Em vez disso, o gelo deve ser envolto em um pano ou saco plástico. Além disso, como acontece com qualquer prática de cuidado com a pele, o que funciona para uma pessoa pode não ser ideal para outra. É sempre uma boa ideia testar em uma pequena área da pele primeiro e consultar um dermatologista ou profissional de cuidados com a pele se tiver preocupações.