Por essas razões, você deve consumir chá de jasmim todos os dias

Por essas razões, você deve consumir chá de jasmim todos os dias

Esta infusão é feita a partir de verdadeiras flores de jasmim que, misturadas com chá verde ou chá branco, conferem-lhe um sabor único e um aroma cativante.

É uma bebida consumida há gerações no Sudeste Asiático e com múltiplos benefícios. Anote!

Reduz o colesterol: Jasmine reduz o acúmulo de colesterol e gorduras prejudiciais ao organismo, ao mesmo tempo que previne a formação de colesterol ruim. Isso reduz o risco de doenças cardíacas e também de derrame.

Alivia o estresse e a tensão: O efeito calmante do chá verde, combinado com o perfume de jasmim, é muito benéfico no alívio do estresse. Também pode reduzir os sintomas de dor, como dores de cabeça e musculares. Na verdade, alguns estudos mostraram que o cheiro de jasmim pode diminuir a frequência cardíaca e produzir um efeito calmante que acalma os sentidos.

Reduz o risco de câncer: O chá de jasmim é rico em antioxidantes e combate os radicais livres que se formam no corpo e aceleram o processo de envelhecimento. Mas também foi demonstrado que os radicais livres estão relacionados ao desenvolvimento do câncer e, portanto, ao reduzi-los, as chances de manifestação da doença são minimizadas.

Reduz as chances de resfriados e gripes: Beber chá de jasmim oferece propriedades antivirais e antibacterianas que ajudam na prevenção de doenças respiratórias.

Ajuda a perder peso: Alguns estudos têm confirmado uma relação entre o consumo desta bebida e a redução das células de gordura no corpo, o que contribui para a perda de peso.

Promove o desenvolvimento de bactérias benéficas: Além de combater as bactérias, o chá de jasmim é benéfico para a formação de bactérias boas, que auxiliam o organismo em várias tarefas importantes, como a digestão.

Regula a circulação: Beber chá de jasmim também é benéfico para melhorar a circulação sanguínea. Assim, ajuda a prevenir algumas doenças como coágulos sanguíneos, placas arteriais, danos cerebrais, trombose e hipertensão.

Regula a produção de insulina: Acredita-se que o consumo do chá de jasmim reduz as chances de desenvolver diabetes, regulando os níveis de açúcar e a formação de insulina no corpo.