Por essas razões poderosas você deve consumir mel todos os dias

Por essas razões poderosas você deve consumir mel todos os dias.

Seja como adoçante em infusões e bebidas, seja como acompanhamento de frutas ou sobremesas, o consumo do mel pode trazer enormes benefícios à saúde.

>Não jogue fora: descubra tudo o que os pés da galinha pode fazer pela sua vida

De textura viscosa, sabor adocicado e cor amarelada, o mel é fonte de vitaminas C e várias do grupo B, aminoácidos essenciais, fósforo, ácido fólico, cálcio, magnésio, silício, iodo, ferro, manganês e zinco. Descubra os benefícios do seu consumo diário.

>Truque: Descubra os dois ingredientes da cozinha que limpa fácil os azulejos do banheiro

Previne o estresse metabólico . O mel produz glicogênio no fígado que impede a liberação do hormônio do estresse. O consumo do mel natural com o estômago vazio ajuda a combater o estresse emocional, fisiológico ou psicológico, que no corpo se expressa como estresse metabólico.

>Tem veneno? O óleo de coco é considerado um produto tóxico: Veja por quê!

Ajuda a adormecer. O mel produz naturalmente uma leve secreção de insulina no organismo, o que facilita a entrada do triptofano no cérebro e estimula a produção de melatonina, hormônio responsável pelo sono.

>Descubra por que você deve aplicar arroz em suas axilas todas as noites

Regula o açúcar no sangue . Ao contrário da lógica, o mel não aumenta os níveis de açúcar no sangue ou insulina. O mel contém frutose e glicose que são captados pelo fígado para produzir glicogênio, necessário para o coração, cérebro e células vermelhas do sangue.

>Aprenda como alvejar roupas brancas danificadas com aspirina

Melhora a função cerebral . Estudos clínicos sugerem que o consumo de três colheres de sopa de mel por dia ajuda a absorver e fixar o cálcio necessário aos neurônios para originar o sinal elétrico responsável pela transmissão das mensagens.