Se você é uma das pessoas que alisam o cabelo diariamente, neste momento ele pode estar quebradiço, use o poder do aloe vera parar reparar ele. As ferramentas de calor para o cabelo tornaram-se essenciais para muitas pessoas, fazendo com que seu uso seja quase diário e isso prejudica ainda mais a saúde do seu cabelo.
Caso tenha notado que este é o seu caso e neste momento seus cabelos estão fracos e quebradiços, vamos te ajudar. Se você usa muita chapinha, provavelmente, a cutícula do cabelo está enfraquecendo, fazendo com que fique sem brilho, crespo e quebradiço.
Então, é importante que aplique um protetor térmico primeiro, mas se já estiver tarde demais para prevenir, é hora de repará-lo. Como você pode reparar e restaurar a aparência saudável do seu cabelo após passar a chapinha em excesso?
O que você precisa fazer é nutri-lo profundamente e fazê-lo recuperar seus nutrientes, seu brilho e força, e o ingrediente e que tem mais poder para isso é o aloe vera. Calma, vamos te explicar em detalhes o porque.
A babosa é um ingrediente natural que possui múltiplos benefícios e é amplamente utilizado no mundo da cosmética, para os cabelos, por exemplo, favorece o suprimento sanguíneo necessário aos folículos capilares, o que faz com que o cabelo cresça de forma saudável.
Também ajuda a hidratá-lo quando está seco, que neste caso é a função que procuramos para repará-lo, pois o aloe vera tem a capacidade de reter a umidade, mas se você deseja mais benefícios, um deles é que funciona para o alívio da caspa, por isso compartilhamos a receita de uma máscara com este ingrediente.
Você vai precisar de:
Misture os ingredientes perfeitamente em um recipiente ou jarra; Aplique a máscara assim que tiver uma consistência aquosa ou gel, no couro cabeludo e massageie por 5 minutos; deixe descansar por mais 10 e enxágue, lave como de costume e pronto.
Realize este tratamento duas vezes por semana e verifique a eficácia de ter o seu cabelo mais sedoso e com um c mais saudável. Mas não se esqueça que sempre que utilizar uma ferramenta térmica deve protegê-lo.