Uma excelente opção para aliviar as dores menstruais de forma natural e saudável, se procura uma opção aos medicamentos, vamos te ajudar. As cólicas menstruais ocorrem pouco antes ou durante os períodos menstruais e, para algumas mulheres, o desconforto é um pouco doloroso.
Mas existem mulheres em que as cólicas menstruais podem ser graves o suficiente para interferir nas atividades diárias por alguns dias a cada mês.
Endometriose: O tecido que reveste o útero é implantado fora do útero, na maioria das vezes nas trompas de Falópio, nos ovários ou no tecido que reveste a pelve.
Miomas uterinos: Esses crescimentos não cancerígenos no revestimento do útero podem causar dor.
Adenomiose: O tecido que reveste o útero começa a crescer nas paredes musculares do útero.
Doença inflamatória pélvica. Esta infecção dos órgãos reprodutivos femininos é geralmente causada por uma bactéria sexualmente transmissível.
Estenose cervical: Em algumas mulheres, a abertura do colo do útero é tão pequena que impede o fluxo menstrual, causando um aumento doloroso da pressão dentro do útero.
Assim, o orégano é ideal para aliviar as dores menstruais, pois possui propriedades anti-inflamatórias, mas o Medline Plus, Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, explicou que a folha de orégano e o óleo de orégano provavelmente são seguros quando ingeridos em quantidades encontradas em comida, mas às vezes pode causar efeitos colaterais leves, como dor de estômago, quando tomado por via oral.
Por isso, antes de consumir qualquer alimento, a primeira coisa a se fazer é consultar o médico assistente ou um nutricionista para que ele oriente o processo e indique o que é mais adequado para cada pessoa. Pois as recomendações acima não são as indicadas para todas as pessoas, uma vez que as informações fornecidas acima não substituem de forma alguma o conselho médico.
Observe que as pílulas anticoncepcionais orais contêm hormônios que impedem a ovulação e reduzem a gravidade das cólicas menstruais. Esses hormônios também podem ser administrados de diferentes formas: injeção, adesivo, implante colocado sob a pele do braço, anel flexível colocado dentro da vagina ou dispositivo intrauterino (DIU). Consulte seu ginecologista.
Em alguns estudos foi observado que suplementos de magnésio, vitamina E, ácidos graxos ômega-3, vitamina B-1 (tiamina) e vitamina B-6 podem reduzir as cólicas menstruais. Assim, outra recomendação é reduzir o estresse, pois o estresse psicológico pode aumentar o risco de cólicas menstruais e sua gravidade.
Então, descansar o suficiente e evitar o uso de álcool e tabaco também pode ajudá-lo a se sentir melhor. Porém, lembre-se que remédios à base de ervas não devem ser usados sem antes conversar com um especialista em saúde.