Se você não tem imaginação, não faz sentido guardar nada porque a reciclagem, neste caso, não poderia ser implementada. À sua maneira, até os recipientes de papelão para ovos ocupam um pouco de espaço.
Se você não os jogar fora, poderá criar muitas coisinhas úteis tanto para a casa quanto para o jardim.
Para isso, basta renová-los com um pouco de cor e inventividade, talvez se inspirando em algumas ideias alternativas que você vê na web, e pronto.
São necessários dois grandes ou quatro pequenos, dependendo do vaso que você deseja fazer, seja pequeno ou grande, simples ou particular.
Para montá-los, utiliza-se cola quente, que permite que fiquem juntos por muito tempo sem serem danificados, talvez pelo calor ou pelo frio.
Depois de prontos, podem ser colocados na parede equipada ou nas prateleiras da sala, ou no exterior, se tiver um pequeno terraço ou varanda, sobre uma mesa que recebe amigos e familiares para um chá, um gelado ou um bom café.
A criação é muito simples, por isso mesmo quem não sabe quais habilidades ou habilidades manuais pode tentar quando tiver algum tempo livre.
Recorte os alvéolos, pinte-os também com tintas acrílicas ao seu gosto e prazer, depois cole e pronto. E por que não criar lindas lâmpadas LED? À primeira vista, provavelmente se lembrarão de flores, mas são muito mais. Você pode recortar as células e fazer com que pequenas luzes saiam de cada uma delas.
Ou você pode montar os recipientes com cola quente como preferir e criar luminárias lindas, elegantes, coloridas e originais. Ninguém vai acreditar que aquelas luminárias expostas na sala são de papelão.
Quem gosta de guirlandas, principalmente na época do Natal, pode fazê-las diretamente em casa com caixas de ovos. O método a seguir é muito simples.
Utiliza-se uma base circular de papelão ou qualquer outro material. As flores, feitas com os favos de mel, todas coloridas, são coladas por cima. Aos poucos, o que vai surgir será uma linda guirlanda verde e antidesperdício.
Por outro lado, quem tem filhos pode tentar criar uma pintura criativa para talvez expor no quarto. A primeira coisa a fazer é traçar o rascunho do desenho na folha de papel para não cometer erros.
Depois, passamos para a segunda fase, a reprodução do desenho diretamente no verso do papelão. Você pode usar cores acrílicas ou pincéis, à sua escolha e critério, e pronto.