O Pinterest está testando uma ferramenta que permitirá concluir todo o processo de compra sem precisar sair do app, saiba mais. O Pinterest dá um novo passo em seus esforços para se tornar uma verdadeira plataforma de e-commerce.
A empresa já havia anunciado em sua reunião anual que cada vez mais usuários exigiam poder fazer compras diretamente sem sair do aplicativo Pinterest. A empresa agora está testando esse processo depois de expandir e refinar suas ferramentas de compra nos últimos meses.
No momento, esse recurso está em fase beta e é acessível apenas para alguns vendedores parceiros da Shopify nos Estados Unidos. O Pinterest anunciou que, nas próximas semanas, entrará em contato com esses distribuidores de produtos para informá-los de como podem aproveitar esses desenvolvimentos.
Ao mesmo tempo, a empresa apresentou uma nova ferramenta chamada “Your Store”, dentro da seção Pinterest Presents. É uma espécie de “assistente de compras pessoal” que mostrará ao usuário informações personalizadas sobre produtos, marcas e criadores com base em seus gostos e interesses.
Esta ferramenta também está atualmente em fase de testes, e apenas para alguns usuários nos Estados Unidos. A empresa planeja estender a função para outros países ao longo deste ano.
O Pinterest também anunciou que, a partir de agora, será mais fácil para os vendedores fazerem upload de seu catálogo de produtos na rede social e atualizarem seus preços.
Também disponibilizará para empresas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá um painel com estatísticas em tempo real sobre buscas, tendências e outros dados importantes para conhecer seus públicos. Até o final de 2022, essa ferramenta estará disponível em outros países do mundo.
Com esse movimento, o Pinterest segue os passos do Instagram. A rede social de propriedade da Meta introduziu em 2020 a possibilidade de concluir todo o processo de compra sem precisar sair do aplicativo.