PF faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

Publicado por
Jerffeson Brandao
PF faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

PF faz ação contra fraudes no auxílio emergencial

A Polícia Federal realiza hoje (9) uma operação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial pago durante a pandemia. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão em três estados: Bahia, Tocantins e São Paulo.

Um dos mandados de prisão foi cumprido na capital paulista, assim como três das buscas. Segundo a polícia, o grupo causou prejuízos de R$ 350 mil só no estado de São Paulo.

A ação é resultado de uma articulação entre a Polícia Federal, o Ministério Público Federal o Ministério da Cidadania , a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União  e o Tribunal de Contas da União.

Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato, constituição de organização criminosa e até mesmo lavagem de dinheiro.

Importante destacar à população que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise por parte da Polícia Federal e das demais instituições integrantes da EIAFAE. Portanto, se orienta fortemente àqueles que requereram e receberam as parcelas não preenchendo os requisitos do Art. 2º da Lei nº 13.982/2020 que realizem a devolução dos valores, sob pena de estarem passíveis de ter sua ação objeto de investigação criminal.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

A entrevista coletiva com representantes da Polícia Federal será, às 10h30, na Superintendência Regional da PF em São Paulo (Rua Hugo D’Antola, 95 – Água Branca, São Paulo – SP). Além da coletiva presencial aos jornalistas, esta será transmitida ao vivo pelo Instagram, através do endereço @pfsaopaulo.

>Governo libera auxílio neste domingo para um grupo de beneficiários