A Petrobras anunciou a criação de um grupo de trabalho para rever os procedimentos internos de recebimento e tratamento das denĂșncias de assĂ©dio e importunação sexual contra mulheres. De acordo com a estatal, esse grupo deve apresentar os resultados do diagnĂłstico e as medidas imediatas atĂ© o dia 20 deste mĂȘs.
A nova gestão da companhia informou que serão revistos os processos de proteção às denunciantes e de aplicação de puniçÔes, assim como as atribuiçÔes das åreas que são responsåveis pela apuração dos casos. Também serão propostas açÔes para conscientização e prevenção de assédio em toda a companhia.
O grupo serĂĄ coordenado pela gerente executiva de saĂșde, Meio Ambiente e Segurança, Daniele Lomba, que se reportarĂĄ diretamente Ă Diretoria Executiva e terĂĄ representantes de ĂĄreas administrativas e operacionais. AtravĂ©s desses registros, a companhia poderĂĄ tomar as medidas cabĂveis para apuração e aplicação de sançÔes e reforça seu compromisso com a proteção Ă s vĂtimas e a privacidade e o acolhimento Ă s denĂșncias.
A Petrobras divulgou ainda um canal de denĂșncia para as funcionĂĄrias que tenham passado ou estejam vivenciando situaçÔes de assĂ©dio sexual.