‘Pés de galinha’: como realizar massagens faciais para PREVENIR o seu aparecimento

Os pés de galinha são rugas que geralmente aparecem no contorno externo do olho

Pés de galinha: como realizar massagens faciais para prevenir o seu aparecimento. Veja a seguir o passo a passo para cuidar da sua pele e prevenir rugas.

As rugas que geralmente aparecem no rosto das mulheres são os pés de galinha ao redor dos olhos, devido ao fato dessa área ser mais sensível, fina e possuir menos glândulas sebáceas do que no resto do corpo. Muitas mulheres começam a usar produtos como cremes de contorno e séruns para prevenir seu aparecimento, mas é recomendável acompanhá-los com movimentos que favoreçam a circulação e melhorem a absorção de nutrientes na área. Nesta oportunidade, apresentaremos como você deve realizar massagens faciais para prevenir o aparecimento de pés de galinha.

Os pés de galinha são rugas que geralmente aparecem no contorno externo do olho, identificadas como duas ou mais linhas que se intensificam com as expressões faciais e quando a pele da região começa a cair. De fato, por se tratar de uma zona muito delicada, os pés de galinha podem aparecer como um dos primeiros sinais de envelhecimento precoce, principalmente em pessoas que são muito expressivas nos gestos. Por isso, é importante cuidar da área a tempo e prevenir seu aparecimento tanto com produtos quanto com massagens que favoreçam a circulação.

Pés de galinha: como realizar massagens faciais para prevenir o seu aparecimento
Pés de galinha: como realizar massagens faciais para prevenir o seu aparecimento Foto: Freepik

Como fazer massagens para prevenir os pés de galinha?

Antes de iniciar as massagens, é necessário aplicar um produto hidratante na pele limpa, como um creme ou óleo no caso de pele seca ou sensível, e um sérum para pele oleosa. Isso ajudará seus dedos a deslizarem com mais facilidade e não causará danos, mas certifique-se de usar a quantidade certa para que os movimentos possam ser executados com um pouco de pressão.

1- Inicie a massagem fazendo pressão ao redor dos olhos, especificamente no osso que fica embaixo da área das olheiras. Posicione os dedos em pequenos círculos e siga a linha redonda natural do músculo orbicular. Uma das massagens mais eficazes consiste em posicionar o dedo anular sobre o ducto lacrimal e deslizá-lo em direção à têmpora com um movimento ascendente. Esta opção irá ajudá-lo a promover a circulação sanguínea e prevenir o aparecimento ou aprofundamento dos pés de galinha. Repita 7 vezes em cada olho.

2- Como segundo movimento, posicione o dedo anelar na ponta externa dos olhos ou onde aparecem os pés de galinha e faça círculos ou espirais em direção à têmpora. Este exercício também é ideal para desestressar e pode ser praticado a qualquer hora do dia. Repita 7 vezes em cada olho.

3- Se você deseja realizar uma rotina curta que possa ser mantida no dia a dia, esta terceira massagem ajudará a atingir seus objetivos. Comece posicionando os dedos médios na área de um dos olhos e, uma vez voltados um para o outro, faça um movimento de abertura ou alongamento na área onde um sobe e o outro desce. Repita 7 vezes de cada lado, certificando-se de fazê-lo suavemente.

Lembre-se que nunca é cedo ou tarde para começar a cuidar da sua pele, por isso busque ajuda do seu dermatologista sempre que achar necessário usar algum produto para tratar ou prevenir rugas.