Novo site da gov.br oferece emprego e diversos serviços para estudantes

O espaço é uma espécie de atalho que possibilita obter ou protocolar documentos e acessar programas do Ministério da Educação

Novo site da gov.br oferece emprego e diversos serviços para estudantes. O governo federal lançou mais uma ferramenta online com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos brasileiros que ainda estão estudando.

Agora, os serviços e informações disponibilizados pela plataforma gov.br destinados a este grupo estão concentrados em um só site: o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante.

O espaço é uma espécie de atalho que possibilita obter ou protocolar documentos e acessar programas do Ministério da Educação – como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Possibilita também fazer pesquisas em universidades, institutos ou outras entidades educacionais e obter informações sobre programas de assistência social e serviços de finanças, impostos e gestão pública.

Há também serviços para estudantes com deficiência e estrangeiros, biblioteca digital e informações sobre infraestrutura, trânsito e transportes de estudantes.

  • Para acessar o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante, clique aqui.

Empregos

O perfil permite ainda o cadastro de currículos e disponibiliza serviço de busca de vagas no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Pode-se agendar entrevista com possíveis empregadores.

Segundo o Ministério da Educação, o Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante “concentra diversas informações e serviços voltados para o público estudantil, tornando mais fácil para o usuário navegar na plataforma e encontrar o que deseja”, de forma “fluida, intuitiva e personalizada”, quando na busca por serviços digitais.

O MEC acrescenta que há outros recursos, serviços e soluções que serão, em breve, incluídos na plataforma, uma delas, visando a fortalecer as ações de recuperação das aprendizagens pós-pandemia.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação