Cabelos

Penteados com franja cortina para parecer JOVEM e MAGRA aos 30

Publicado por
Evelin Leone

Esses penteados com franja tem que compor os looks que você deve experimentar em 2023, essas serão as tendências e você não pode perder.

Sabemos que a franja é uma das tendências queridinhas deste 2022 porque desde o outono do ano passado ela se posicionou entre os looks de nossos gurus da moda e do estilo, por isso apresentamos esses penteados que combinam muito bem com essa mini camada frontal.

Cortes com franja cortina para parecer jovem e magra aos 30

1. Meio rabo de cavalo

Dar volume ao cabelo é possível mesmo prendendo e a melhor opção é o meio rabo de cavalo com franja média e várias camadas. Recomendamos escolher um com corte assimétrico (um pouco mais longo nas pontas laterais) para emoldurar o rosto e destacar o formato das maçãs do rosto.

2. Solto e longo

Algo que amamos na franja é que ela fica bem com cabelos mini, médios ou longos, sugerimos usá-la em cabelos lisos, assim ela vai te dar movimento mesmo que você não penteie diariamente.

3. Franja com rabo de cavalo baixo

Você quer uma imagem sofisticada em menos de cinco minutos? O rabo de cavalo baixo é a sua melhor opção, sugerimos decorá-lo com um laço marcante ou um lenço para dar personalidade.

4. Cortes com franjas médias

Os cachos estilo sereia complementam bem com as longas franjas abaixo das bochechas, você pode acompanhá-los com algum efeito de cor como destaques de balayage para dar um estilo feminino.

5. Seco naturalmente

Um dos medos na hora de usar franja é ter que pentear sempre, porém, temos uma boa notícia para você, você só vai precisar de alguns minutos para secar e o resto do cabelo pode tomar forma ao ar livre.

6. Franja aberta com coque

Com esse estilo você vai ficar livre do calor sem deixar de ser estilosa. Existe muitos modelos de coque que você pode experimentar com o corte da franja aberta. Perfeito para esse verão 2023, fique bela e fresca com esse modelo.

7. Como cortar a franja em casa?

Saber como é a sua franja é essencial quando se trata de começar a cortar. “Se for o típico liso , muito linear, e seu cabelo for muito liso ou você gosta de usá-lo muito liso, acima das sobrancelhas será mais complicado”, conta María Baras, diretora do Cheska Salon.

“O melhor é, com a ponta da tesoura (profissional, por favor, porque senão não dá pra fazer direito) ir fazendo piquezinhos e quando puder ir ao cabeleireiro porque é muito difícil fazer uma linha reta.”

E é que fazer uma linha reta para si mesmo é bastante complicado. “É a que dá mais problemas. Você sobe de um lado, sobe do outro para igualar e no final fica com franja bem curta”, conta María. “Por isso é melhor não arriscar e deixar um pouco comprido porque não incomoda tanto se você usar acima da sobrancelha.”

O mais fácil de cortar:

Mas se você usá-lo longo, como Bardot, tome nota. “Essa franja, se for bem cortada, cresce para que no início você a use mais reta, mas pode pentear para o lado ou repartir ao meio”, explica María.

“Um gesto muito comum é, com a ponta dos dedos, direcionar as pontas para que fiquem abertas, como se dobrasse a ponta, deixando franja mais leve.”

E se você chegou ao ponto em que isso o oprime, não enlouqueça e controle o que você faz. “O truque que eu ensino aos meus clientes neste caso (todos sabem disso e todos nós profissionais dizemos que você NÃO deve fazer isso, mas sabemos que você vai fazer) é que você NUNCA deve jogar com o canto do olho até a ponta da bochecha, é só cortar o centro da franja”, conta.

“Você pode ir fazendo tubinhos, enrolando o cabelo e cortando as pontas uma a uma. Desta forma não produz o efeito de um golpe de machado e pode ser aberto para poder ver melhor. Assim o corte dura um pouco mais e podem marcar mais no cabeleireiro depois.”

Acima de tudo, se você está em dúvida se deve ou não fazer, NÃO FAÇA. Tenha paciência e marque uma consulta para a próxima semana, amigo.