Pele sensível: veja como fazer uma máscara facial com 3 ingredientes

Com apenas três ingredientes super acessíveis e em poucos minutos você consegue a receita de uma máscara incrível, ideal para hidratar e acalmar a pele sensível.

Os cosméticos naturais têm muitos benefícios: não são testados em animais, ajudam a proteger o meio ambiente e também podem ser muito mais baratos. Por isso está ganhando cada vez mais adeptos e é uma tendência que não para de crescer em todo o mundo.

Muitos imaginam que essas preparações são complexas, ou com ingredientes muito elaborados e difíceis de obter. Mas com essa máscara facial para pele sensível que ajuda a equilibrar o sebo na área facial, limpa em profundidade e acalma a vermelhidão, você  verá que cuidar da pele com ingredientes naturais é simples e eficaz.

O passo a passo da sua máscara

Ingredientes:

  • 2 colheres de argila branca (pode ser de outro tipo, o que você tiver)
  • 1 colher de chá de óleo de calêndula
  • Infusão de camomila

Preparação  da máscara para pele sensível:

1- A primeira coisa a fazer é a infusão de camomila. Para fazer isso, deixe um saco de camomila ou uma colher de sopa de camomila seca em uma xícara de água quente (não deve estar fervendo) descansar por 10 minutos. É importante cobrir o copo durante este processo.

2- Coe e deixe esfriar em temperatura ambiente. Separadamente, arrume a argila em uma tigela e em seguida, adicione a infusão aos poucos até obter uma pasta cremosa.

3- Adicione o óleo de calêndula e logo após, misture bem.

Dica: Este óleo tem muitas propriedades. Graças à sua alta concentração de carotenóides e flavonóides, possui propriedades anti-inflamatórias. É ideal para o tratamento de feridas persistentes, úlceras e varizes. Também é usado para aliviar coceiras, dores e inflamações decorrentes de doenças da pele.

4- Quando a máscara estiver pronta, basta aplicá-la no rosto limpo. Se sobrar um pouco, você também pode colocá-lo no pescoço e na área do decote. Em seguida, deixe agir por 20 minutos e depois retire com bastante água em temperatura ambiente.

Se acharem necessário, podem fazer essa máscara até duas vezes por semana. Mas não esqueça de consultar seu dermatologista, caso sua pele esteja apresentando muita sensibilidade.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação