Hoje vamos falar um pouco sobre a pele de vidro, a técnica perfeita para uma pele bonita e sem manchas que surge como nova tendência para 2023.
O ano de 2022 foi marcado por rostos com excesso de maquiagem. Modas e tendências como a Glassed Donut Skin com Hailey Bieber como precursora fizeram milhares de mulheres cobrirem o rosto de forma exagerada com produtos para conseguir um brilho ou uma técnica que dificilmente deixa ver o verdadeiro pele da mulher.
O que todas essas práticas conseguiram foi contaminar a pele das mulheres e isso trouxe consigo algumas complicações quanto à contaminação dos poros do nosso rosto, além de ser algo prejudicial à nossa saúde, pois a realidade é que resumindo não sabe muito bem o que há nesses produtos de maquiagem.
Por isso está surgindo com muita força e ao que tudo indica será a grande tendência do ano de 2023, o Glass Skin. Faz alusão à pele que se deve cuidar e manter pura com o mínimo possível de químicos e produtos.
Naturalidade, menos é mais e o que se busca é o bom efeito de rosto. A ‘ pele de vidro’ não se consegue aplicando camadas e camadas de maquilhagem, pelo contrário, consegue-se dando muita atenção aos cuidados com a pele e cobrindo o mínimo possível. É uma realidade da medicina que a pele deve respirar e se a prevenirmos através de cremes, pós e outros produtos químicos, a médio prazo teremos algum problema de pele.
1- Para conseguir isso, você deve primeiro misturar um hidratante com algumas gotas de base de maquiagem leve.
2- Em segundo lugar, aplique um corretivo iluminador nas olheiras, vermelhidão e outras áreas que deseja ocultar.
3- Em seguida, passamos para os produtos em creme, que são a chave para alcançar esse resultado.
4- Aplique bronzer, blush e iluminador com textura gel ou líquida, que se esfumam bem e permitem obter um efeito de segunda pele.
5- Para selar a maquiagem, evite os pós translúcidos e aposte em um spray fixador que também proporciona hidratação. Pronto, você já está com a pele de vidro!
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Caso deseje aderir a técnica citada acima, busque primeiro orientações do seu dermatologista.