O peeling para os pés é um tratamento que melhora o aspecto dos pés por meio de uma série de componentes que ajudam a limpá-los, remover a pele morta e prevenir calosidades. Embora seja comum em centros de estética, hoje existem muitos produtos que permitem realizar o procedimento em casa. Saiba mais sobre seus benefícios e como incluí-lo em sua rotina de cuidados para ter pés saudáveis e macios.
Os pés são uma das áreas mais suscetíveis a problemas como calosidades, fungos e excesso de suor, pois geralmente ficam em sapatos fechados, expostos à umidade e suportando todo o peso do corpo. Por isso, é importante dedicar atenção a eles com produtos específicos. Veja como o peeling nos pés pode ajudar você a cuidar melhor deles.
Os peelings para os pés geralmente vêm em formato de máscaras ou botas que contêm ingredientes específicos para esfoliar e cuidar da pele dessa área. Além de práticos, oferecem uma série de benefícios que você vai querer aproveitar regularmente!
Como mencionado, a maioria dos peelings para os pés são máscaras ou botas que envolvem os pés e agem por alguns minutos. A recomendação é usá-los a cada duas semanas, pois o uso excessivo pode sensibilizar a pele. Você pode realizar esse procedimento antes de lixar e pintar as unhas.
Se quiser uma boa opção para começar, experimente a Máscara esfoliante para pés e calcanhares rachados da sua preferencia. Na hora de escolher prefira aquelas que tenham ingredientes naturais que esfoliam e hidratam profundamente a pele. Basta colocar a máscara nos pés e deixá-la agir por 60 minutos, depois retirar e enxaguar.
Inclua o peeling para os pés em sua rotina de cuidados. Opte por realizar o peeling quinzenalmente, e logo perceberá como seus pés ficarão mais saudáveis, brilhantes e macios.
Atenção! Antes de aplicar qualquer produto na pele e no cabelo faça um teste de alergia e consulte seu dermatologista.