Receitas

Pastéis de atum: a melhor e mais fácil receita para você saborear

Publicado por
Evelin Leone

Obtenha os melhores pastéis de atum com esta receita fácil com um toque essencial para fazer a diferença o sabor, aprenda a fazer. A graça desta receita, sem dúvida, é que é muito fácil de fazer e não muito tediosa, já que se usa atum enlatado.

Também não pode faltar o tomate frito, que pode ser perfeitamente da panela se comprar uma boa referência, e depois os acréscimos que cada um considera. O tomate frito é fundamental porque vai ser aquele que nos dá o sabor final, por isso a recomendação é que use um com cebola, mas sem qualquer outra adição: nem pimenta nem cenoura.

Tradicionalmente, os pastéis são fritos, mas é verdade que podem ser assados ​​para economizar um pouco de gordura, como na receita de pastéis de calabresa e brócolis.

Ingredientes:

  • Massas de pastel, 20 unidades
  • Ovos, 2 unidades
  • Lata de atum em óleo, 2 unidades
  • Tomate frito com cebola, 4 colheres de sopa
  • Pimenta preta moída, uma pitada
  • Sal
  • Azeite, abundante para fritar

Como preparar esta receita de pastéis de atum saborosa:

Aqueça a água em uma panela até começar a ferver. Nessa altura, baixe o lume e junte os ovos. Cozinhe por 9 minutos em fogo baixo para que os ovos não quebrem na água. Retire e esfrie em água fria corrente para interromper o cozimento. Eles também podem ser submersos em uma tigela de água gelada.

Descasque os ovos ainda quentes, porque assim é mais fácil, e pique-os bem fino, quase fazendo um ovo em pó cozido. Tanto a gema quanto a clara do ovo serão picadas. Escorra o atum do óleo na lata o máximo possível, para que não fique gorduroso, e misture-o com o ovo picado. Pique também as alcaparras finamente e misture-as com o atum e o ovo cozido.

Agora tudo o que resta é adicionar o tomate frito e temperar a mistura com sal e pimenta preta. Mesmo se você quisesse, você poderia adicionar um pouco de açúcar. Misture completamente. Coloque uma colher de chá da mistura em cima de cada massa e feche bem as bordas, sem deixar ar no interior.

Finalize marcando bem com um garfo todas as bordas. Frite os pastéis em bastante azeite bem quente, dourando-as dos dois lados antes de retirá-las para um prato forrado com papel absorvente para perder o excesso de gordura.